Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

MEDFORD - A Justiça de São Paulo pediu essa semana ao governo dos Estados Unidos para acelerar a deportação da cantora Reisla Regina Silva da Vitória condenada no Brasil por tráfico de drogas. 

O documento asssinado na segunda-feira, 31 de julho, pelo juiz José Augusto Franca Júnior solicita "a máxima urgência" para que Reisla da Vitória seja extradidata. Ela tem uma audiência de imigração no dia 10 de agosto. 

Reisla da Vitória era procurada por tráfico de drogas em São Paulo

A foragida já era cantora no Brasil e continuou a carreira nos EUA até ser presa no dia 26 de julho em Medford, Massachusetts, pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês) após ter tido o seu nome incluído na lista de foragidos da Polícia Internacional (Interpol). 

Reisla vivia no país desde março de 2020, quando entrou legalmente com visto de turista e recebeu autorização de permanecer até setembro daquele ano. 

Nessa época, ela já havia sido condenada em primeira instância e aguardava o resultado de um recurso 

Em dezembro do ano passado, a Justiça brasileira expediu mandado de prisão contra a acusada e, no dia 18 de julho, as autoridades notificaram o ERO (Escritório Especial de Remoção do ICE) em Boston de que ela estava em Massachusetts.

Vida Pública 

Mesmo com o visto expirado e condenada no Brasil,  Reisla da Vitória mantinha uma rotina de apresentações musicais em Massachusetts e não escondia o seu dia a dia nas redes sociais. 

Em sua página no Instagram @cantorareislavitoria é possível acompanhar uma agenda de shows em estabalecimentos brasileiros. 

Condenação

Reisla Regina Silva da Vitória foi condenada em fevereiro de 2022 a cinco anos e dez meses de prisão por tráfico de drogas, pela 3ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de Assis, no interior de São Paulo.

A cantora foi presa em flagrante por tráfico de drogas enquanto transportava pouco mais de três quilos de cocaína em um ônibus que saiu de Corumbá (MS) com destino a São Paulo, capital. O caso foi registrado no dia 23 de outubro de 2019, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Assis (SP).

Na ocasião, Reisla confessou o crime e alegou que havia combinado com um homem de transportar a droga. O suspeito foi preso pouco depois em um ônibus, na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Avaré (SP). Ele cumpre pena por tráfico de drogas.

Em entrevista à imprensa brasileira, o advogado de Reisla, Isaac de Moura Florêncio, disse que ao chegar ao Brasil, a cantora deve ficar sob custódia da Polícia Federal até que a 3ª Vara Criminal de Assis defina onde ela deve cumprir a pena em regime semiaberto.


Comentários

  1. Unbelievable, quem ve cara ! nao ve coracao! Traficante de drogas.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte 🍀 por querer ganhar dinheiro fácil ela se ferrou ! Coitada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando