Campanha procura brasileira que pode salvar criança de 13 anos

BOSTON - Uma campanha na internet corre contra o tempo para localizar a brasileira Flávia Rodrigues. Ela se cadastrou para doar medula óssea em Massachusetts há 12 anos e agora pode salvar a vida de um menino de 13 anos. 

Segundo o Be The Match, uma organização nos Estados Unidos que concentra as informações de doadores, o endereço de Flávia em 2010 era 1123 Revere Beach PKWY em Revere.

Ela já não vive lá e os vizinhos não conhecem a brasileira que significa a esperança de cura para uma criança. 

                                                         (Foto: Canva)

Roosevelt Ramos, que ajudou a cadastrar milhares de brasileiros no país, ressalta que a chance de encontrar um doador compatível é de 1 a cada 100 mil e por isso é "tão importante manter os dados atualizados", mesmo aqueles que mudam de país. "O cadastro é universal e não importa se receptor e doador moram em países diferentes". 

Atualize os seus dados aqui: https://bethematch.org/update-your-address-information/?language=en-US

Nos EUA, é possível se cadastrar para ser doador até os 60 anos. Entretanto, a preferência é escolher entre doadores entre 18 e 35 anos por conta dos riscos cirúrgicos que aumentam após essa idade. 

Outros fatores influenciam na decisão quando a compatibilidade é confirmada. Estar em bom estado geral de saúde, além de não ter doença infecciosa ou incapacitante, neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico favorecem o sucesso do transplante. 

A doação da medula óssea é feita para combater enfermidades que afetam as células do sangue, como leucemias e linfomas.

SERVIÇO: Quem tiver informações sobre Flávia Rodrigues, deve entrar em contato com Roosevelt Ramos (407) 276-4860 ou Marla Rabello (781) 346-2047.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando