EUA adiam implementação de Real ID para maio de 2025

WASHINGTON - A implementação do Real ID nos Estados Unidos vai levar pelo menos duas décadas. O cálculo foi feito após o Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciar essa semana que a exigência do documento para voos domésticos e entrada de prédios federais passa a valer a partir de 7 de maio de 2025.

A última previsão era de que a carteira de motorista nacional se tornasse obrigatória em 3 de maio de 2023. 

Desde que foi aprovada em 2005 como parte do Ato do Patriota, um pacote de leis antiterroristas, a medida foi adiada diversas vezes, as duas últimas por conta de atrasos impostos pela pandemia da Covid-19.  

O documento unifica o banco de dados das agências de registros de carros e exige a comprovação do status imigratório legal no país, uma tentativa de diminuir os riscos à segurança do país. 

Os governos locais, porém, têm a liberdade de manter as suas habilitações que são mais baratas, embora não sirvam como documento de identificação federal. 

Isso abre caminho para pelo menos 17 Estados, entre eles Massachusetts a partir de julho de 2023, manter carteiras de motorista alternativas para beneficiar imigrantes indocumentados. 

Nesses casos, o Real ID pode ser substituído pelo passaporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden