Imigrantes são deixados próximos a casa de Kamala Harris em noite congelante de Natal

 WASHINGTON - Pelo menos três ônibus cheios de imigrantes foram deixados próximos à residência da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em Washington durante o fim de semana de Natal em meio a temperaturas congelantes. 

Organizações como a SAMU First Response foram informados da jornada dos imigrantes e aguardaram sua chegada no final do sábado, 24,  para distribuir cobertores e depois transportá-los para uma igreja no bairro de Capitol Hill.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram várias pessoas apenas de camisetas de manga comprida ou um cobertor fino em meio a tempestade de inverno que o país passa, sendo uma das mais rigorosas das últimas décadas. 

Embora um dos ônibus tenha parado em frente à casa oficial de Kamala Harris não houve qualquer movimentação para ajudar os estrangeiros. A vice-presidente não respondeu o pedido de comentário da Manchete USA. 

Segundo grupos de ajuda, aproximadamente 110 a 130 imigrantes em busca de asilo no país, entre eles crianças,  foram colocados em ônibus por autoridades do Texas. 

Os assessores do governador Greg Abbott não confirmaram a responsabilidade dessa vez, mas o republicano tem enviado ônibus com dezenas de imigrantes para estados governados por democratas, como uma forma de protesto pela política de imigração do presidente Joe Biden.

O fluxo de estrangeiros que tentam entrar pela fronteira sul aumentou após a posse do democrata ainda que ele tenha mantido o Título 42 imposto pelo ex-presidente Donald Trump (2017-2021) como uma medida sanitária contra a Covid-19 que prevê a expulsão imediata de quem tenta atravessar para os EUA.

A regra está sendo questionada na Justiça. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando