Teatro brasileiro de Boston sobe ao palco às vésperas de se tornar uma ONG

BOSTON – O grupo Teatro Brasileiro de Boston cumpre a sua tradição e sobe ao palco com mais um espetáculo que representa a magia das festas de fim de ano para o deleite dos brasileiros acostumados com a boa arte em Massachusetts. No domingo, 11, Um Natal Muito Especial promete emocionar, mais uma vez, a plateia.

São mais de uma centena de trabalhos desde que a diretora do grupo foi desafiada por uma amiga jornalista a dar uma oficina de teatro em 2004. 

“Ela foi me visitar e perguntou se eu não queria fazer uma oficina. Tirou uma foto minha em casa mesmo, grávida, e publicou no jornal em que trabalhava. Foram mais de 40 pessoas procurando o curso e o início do Teatro Brasileiro de Boston”, conta Edel Holz, que desistiu de ser atriz no Brasil para investir na imersão em estudos de cinema e na Broadway.

Desde então, são horas de ensaio em locais improvisados e dificuldades superadas para montar os cenários e os figurinos com a ajuda de empresários e com a expectativa da bilheteria. 

Mas tudo é caro e a profissionalização da arte exige investimento. O muito bom pode ficar melhor. 

Próximo Passo

Por isso, o Teatro Brasileiro de Boston busca conquistar mais um objetivo antes do fim do ano: se tornar uma Organização Não Governamental. 

“Já passou da hora. Sempre tive medo de dar esse passo. Fui aconselhada por pessoas erradas”, reconhece Edel. 

“Tivemos que nos desfazer de figurinos e cenários lindos porque não temos onde guardar”, acrescenta. 

Além da busca de um espaço próprio para a produção das peças, realização de oficinas e armazenar o acervo, a oficialização como ONG pode ajudar a subsidiar novas peças, curtas e outros projetos.

Nessa etapa, os artistas se despem de seus personagens e pedem a ajuda do público, de imigrante para imigrante. 

Com o apoio de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras, o grupo está vendendo uma feijoada para o dia 18 de dezembro. 

A intenção é arrecadar US$1.500, valor necessário para os trâmites burocráticos iniciais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando