Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso em Framingham

FRAMINGHAM - O brasileiro Deann Gleisson Pires de Mello, 26, foi preso no início desta semana em Framingham, Massachusetts, e sua custódia repassada ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Ele foi detido por dirigir sem carteira mas era procurado pela polícia no Brasil acusado por assassinato com requinte de crueldade e premeditado.

No Brasil, Pires de Mello teve a sua prisão decretada após incidir no artigo 121 (assassinato) na cidade de Alto Rio Novo, no Espírito Santo. A comarca local expediu a ordem de prisão em 24 de setembro de 2021 e o brasileiro era dado como desaparecido.

Mello foi parado em frente à prefeitura de Framingham, no 1 da Elm Street, no dia 8 de janeiro ao ser flagrado no celular enquanto dirigia. 

Segundo a porta-voz da Polícia da cidade,  Rachel Mickens, o brasileiro foi indiciado por mandar e receber mensagens de texto enquanto dirigia e conduzia um veículo sem habilitação. 

No dia seguinte, Mello foi transferido para o ICE onde as autoridades  cruzaram os dados do acusado com os da Polícia Internacional (Interpol) e descobriram que ele é procurado pela Justiça brasileira por homicídio qualificado. 

Segundo o ICE, Mello foi detido pela Patrulha de Fronteira (CBP) quando entrou ilegalmente no país depois de atravessar a fronteira com o México, na altura de Hidalgo, no Texas,  em 26 de julho de 2019.

O brasileiro vai ficar sob custódia do ICE até ser deportado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando