Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso em Framingham

FRAMINGHAM - O brasileiro Deann Gleisson Pires de Mello, 26, foi preso no início desta semana em Framingham, Massachusetts, e sua custódia repassada ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Ele foi detido por dirigir sem carteira mas era procurado pela polícia no Brasil acusado por assassinato com requinte de crueldade e premeditado.

No Brasil, Pires de Mello teve a sua prisão decretada após incidir no artigo 121 (assassinato) na cidade de Alto Rio Novo, no Espírito Santo. A comarca local expediu a ordem de prisão em 24 de setembro de 2021 e o brasileiro era dado como desaparecido.

Mello foi parado em frente à prefeitura de Framingham, no 1 da Elm Street, no dia 8 de janeiro ao ser flagrado no celular enquanto dirigia. 

Segundo a porta-voz da Polícia da cidade,  Rachel Mickens, o brasileiro foi indiciado por mandar e receber mensagens de texto enquanto dirigia e conduzia um veículo sem habilitação. 

No dia seguinte, Mello foi transferido para o ICE onde as autoridades  cruzaram os dados do acusado com os da Polícia Internacional (Interpol) e descobriram que ele é procurado pela Justiça brasileira por homicídio qualificado. 

Segundo o ICE, Mello foi detido pela Patrulha de Fronteira (CBP) quando entrou ilegalmente no país depois de atravessar a fronteira com o México, na altura de Hidalgo, no Texas,  em 26 de julho de 2019.

O brasileiro vai ficar sob custódia do ICE até ser deportado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português