Trump lança cadidatura para voltar à Casa Branca

WASHINGTON - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou nesse fim de semana ao cenário eleitoral com a intenção de retomar o comando da Casa Branca e desponta como único candidato há quase dois anos do pleito.

Em New Hampshire, o republicano surgiu “mais zangado” e “mais comprometido” para vencer as primárias ser o candidato. 

“Estou começando aqui como candidato a presidente”, disse Trump a líderes do partido.

Falando para uma pequena multidão na reunião anual do Partido Republicano em Salem, Trump se definiu como o salvador da pátria. “A eleição de 2024 é a nossa única oportunidade para salvar o nosso país e precisamos de um líder que esteja pronto para o fazên-lo no primeiro dia”, disse o ex-presidente.

“A arma está disparada e a temporada de campanha começou”, disse Stephen Stepanek, presidente do Partido Republicano de New Hampshire.

De lá, o republicano seguiu para a Carolina do Sul onde também priorizou os temas de imigração e criminalidade. Ele retomou o discurso da construção do muro na fronteira com o México, arrancando aplausos do seu público. 

Mas Trump ainda deve enfrentar adversários em seu próprio partido como o governador da Flórida, Ron DeSantis, o ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e a ex-governadora da Carolina do Sul, que foi embaixadora de Trump nas Nações Unidas, Nikki Haley. 

Esses políticos, entretanto, só devem iniciar as suas campanhas nos próximos meses.

Investigações

Contra a candidatura de Trump ainda pesa uma série de investigações criminais, incluindo o processo sobre a descoberta de centenas de documentos confidenciais do governo americano em seu clube na Flórida. O ex-presidente pode ser julgado por obstrução da Justiça. 

Trump também é investigado pelo ataque ao Capitólio e a tentativa de impedir a posse do seu sucessor Joe Biden em 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando