Bolsonaro vai palestrar em evento de organização associada ao ataque ao Capitólio

 MIAMI - O ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado para ministrar palestra em um evento, em Miami, na sexta-feira, 3, realizado por uma organização nos Estados Unidos associada ao ataque ao Capitólio. 

A Turning Point USA é acusada de financiar a ação violenta apoiadores de Donald Trump em 6 de janeiro de 2021 para tentar impedir a certificação da eleição de Joe Biden. Ela foi fundada pelo conservador da extrema direita americana, Charlie Kirk, de 29 anos, um dos responsáveis pela disseminação da teoria de que houve fraude nas eleições americanas de 2020.

O evento com Bolsonaro foi divulgado por Kirk em suas redes sociais e também por Carlos Bolsonaro. 

"O Brasil se tornou um campo de batalha fundamental no confronto global entre o poder do povo e a tirania de uma máquina globalista corrupta", escreveu Kirk no Twitter, após anunciar o evento com o ex-presidente do Brasil.

Turista

Essa é a segunda palestra de Bolsonaro nos EUA desde que chegou ao país em 30 de dezembro. 

Na terça-feira, o ex-presidente do Brasil falou para apoiadores em um evento pago em Orlando. 

Bolsonaro desembarcou na Flórida um dia antes de deixar a Presidência e com o fim do prazo para uso do visto oficial concedido a chefes de Estado, ele aguarda o processo de solicitação para o status de turista que pode permitir estadia de até seis meses sem a possibilidade de trabalhar no país.

Em tempo: Segundo o escritório de advocacia AG Immigration, responsável pela condução do caso, as autoridades imigratórias receberam a solicitação na sexta-feira (27).

Isso significa que se a Imigração dos EUA constatar que Bolsonaro está sendo pago para participar desses eventos em território americano, inclusive enquanto aguarda a concessão do visto, ele pode ser deportado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando