Investigação conclui que morte de ex-mulher de brasileiro foi acidental

MEDFORD - A Polícia de Medford, em Massachusetts, concluiu que a morte da ex-mulher de um brasileiro em 2022 foi acidental por asfixia. O relatório foi divulgado nessa segunda-feira, 13, e refutado pela família da vítima. 

As autoridades encontraram o corpo de Barbara Hovey Novaes, 61, dentro da lata de lixo reciclável no quintal da própria casa após o filho acionar as autoridades sobre o seu desaparecimento na manhã de 23 de maio.

Ele contou à polícia que a última vez que viu a mãe foi no dia anterior quando estava a caminho da manicure. Ao acordar, o jovem viu as chaves, a carteira e o celular de Bárbara em cima da mesa, mas ela não estava em casa. O carro também estava na driveway. 

Na época, a morte foi considerada suspeita embora não houvesse marcas de trauma.  

Bárbara estava em processo de divórcio e conseguiu uma ordem de restrição no dia 9 de maio contra o ex-companheiro. Na queixa, Bárbara descreve ter se trancado no quarto três dias antes até que o brasileiro deixasse a casa uma vez que ele a procurou bêbado na tentativa de reatar o casamento. 

No dia do incidente a ordem de restrição já não estava mais em vigor. 

Causa da morte

No atestado de óbito, o médico legista aponta morte por asfixia posicional após a vítima "cair e ficar presa". O especialista atesta ainda "etanolismo crônico" que poderia ter contribuído para a morte. 

Sem respostas

Em nota, a família agradece aos investigadores, mas afirma que "não pode aceitar a determinação de morte acidental". "São muitas circunstâncias suspeitas e perguntas sem respostas", acrescenta. 

A polícia concordou em reabrir o caso na presença de alguma nova evidência. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando