Namorado é preso em flagrante enquanto escondia restos mortais de brasileira na Flórida

MIAMI - A Polícia prendeu em flagrante o acusado de matar a brasileira Nancy Howery, de 44 anos, na semana passada enquanto ele enterrada os restos mortais da vítima. 

Daniel Stearns, de 32 anos, era namorado de Nancy e vai responder preso, sem direito a fiança, por assassinato em segundo grau, adulteração de provas e mutilação de cadáver.

A mulher foi dada como desaparecida em Indian Harbor Beach em 18 de fevereiro, depois que ela não apareceu para buscar os dois filhos - uma menina e um menino - na escola.

Entretanto, as investigações apontam que ela foi morta três dias antes.

Daniel assassinou Nancy com um tiro após uma discussão no dia 15 de fevereiro, quando ela foi vista pela última vez. Para esconder o crime, o suspeito esquartejou o corpo, queimou e enterrou os restos mortais em locais diferentes.

“O suspeito depois voltou ao local do crime e queimou o corpo da vítima na tentativa de destruir qualquer evidência que o ligasse ao assassinato. Após queimar o corpo, o agressor pegou os restos carbonizados da vítima e os enterrou em vários lugares diferentes”, diz o comunicado do xerife do condado de Brevard.

Após o desaparecimento da brasileira, a polícia passou a monitorar Stearns e na última quinta-feira (9) ele foi flagrado no local do crime descartando evidências do assassinato. 

“Enquanto os [investigadores] vigiavam o suspeito para determinar se ele estava enterrando o corpo, e ele realmente estava, pelo que nossa investigação nos mostrou neste momento, ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível”, declarou o xerife Wayne Ivey.

Segundo os investigadores, Nancy e Stearns se conheceram pelas redes sociais e mantinham um relacionamento amoroso desde então.

Dupla nacionalidade

Nancy, filha de mãe americana e pai brasileiro, nasceu em Boston (Massachusetts) e se mudou para o Brasil ainda criança. 

Ela viveu em Salvador, cidade do pai e onde tem quatro irmãos, até 2000. Ele faleceu em 2015.

A mãe da brasileira mora no Texas, mas Nancy escolheu a Califórnia como residência até 2019, quando se mudou para a Flórida após o divórcio.

Aliana Alves foi casada com o pai de Nancy conta que a vítima havia manifestado o desejo de os seus restos mortais voltassem para o Brasil. 

Segundo ela, o pedido será atendido. O ex-marido da brasileira está à frente dos procedimentos burocráticos nos Estados Unidos.

"Na quinta-feira o ex-marido dela me avisou. Ele disse que foi muito pouco do corpo que se resgatou. O carro dela também está na perícia. Ela queria que as cinzas dela fossem jogadas na Baía (de Todos-os-Santos), e elas serão trazidas", contou Aliana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando