ICE destaca prisão e deportação de brasileiros criminosos

 BOSTON - O Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) informou essa semana que um brasileiro foragido da Justiça foi deportado enquanto outro foi preso por porte ilegal de armas, ambos em Massachusetts. 

Eduardo Rocha dos Santos, 41, foi extraditado em um avião fretado pelo governo americano no dia 14 de abril. Ao chegar no aereoporto internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ele foi entrege à Polícia Federal. 

Segundo o ICE, o brasileiro foi preso em 10 de fevereiro de 2022 em El Passo, no Texas, ao tentar entrar ilegalmente pela fronteira com o México.  Ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer à Corte. 

No mesmo ano, as autoridades imigratórios descobriram que Santos era procurado por tentativa de homicídio em Santa Catarina. 

Ele foi preso no dia 22 de março em Revere e ficou sob custódia do ICE em regime fechado até ser deportado.

Porte ilegal de armas

O outro, que não foi identificado, foi detido no dia 4 de abril em Holbrook. 

Ele já havia sido preso pela polícia de Shrewesbury  por porte ilegal de arma, porte ilegal de arma carregada e estar de posse de munição sem autorização

O brasileiro foi solto após uma audiência na Corte Distrital de Westborough em 27 de fevereiro ainda que houvesse "uma ordem de detenção em vigor pelas autoridades federais", pontua o ICE. 

Menos de uma semana depois, o governo americano recuperou a custódia do homem. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando