Justiça estende ordem restritiva contra agressora de brasileira em Framingham

FRAMINGHAM - A Corte Distrital de Framingham, em Massachusetts, concedeu nessa quarta-feira, 19,  mais um ano de ordem de restrição para brasileira Raíssa Garcia contra a mulher que a espancou no fim de março. 

Michele Milburn, 45, está proibida de se aproximar da vítima de 36 anos depois de agredí-la em um incidente no trânsito em 29 de março. A americana foi presa naquela mesma noite e liberada no dia seguinte após uma audiência estabelecer a fiança de US$ 2,500 com a condição de que ela não chegasse perto da brasileira por pelo menos 15 dias. 

Michele não pode se aproximar da brasileira

Hoje a medida protetiva foi estendida por mais 12 meses.

Segundo a lei, o benefício é garantido em casos de três episódios de violência e/ou ameaça contra a vítima. 

Em depoimento, Raíssa chegou a dizer que Michelle a procurou pelo menos mais duas vezes em um mercado brasileiro depois do episódio. Mas as imagens violentas que viralizaram na internet foram suficientes para convencer o juiz de manter o benefício.

Michele volta à Corte em junho para responder as acusações de agressão. 

Violência gratuita

A brasileira conta que estava a caminho de casa no fim da tarde quando parou o carro para esperar a cancela da linha ferroviária abrir. O veículo de Michele estava parado ao lado e ela falava alto, gesticulava e olhava em sua direção.

As imagens da agressão viralizaram, mas ninguém interviu 

"A princípio eu não entendi o que estava acontecendo. Pensei que ela estava falando ao telefone, mas como ela olhava para mim pensei que ela queria me avisar que alguma coisa aconteceu no meu carro", conta Raíssa.

Nesse momento, a brasileira abaixou o vidro e ouviu a mulher a xingando. "Ela me xingava e mandava eu voltar para o meu país. Eu a questionei por que", relembra a mineira que começou a filmar a situação.

Segundo Raíssa, a mulher ficou furiosa e ainda levou um tempo até a cancela abrir.

Após a passagem ser liberada, Michele avançou e fechou o carro da brasileira que estacionou e saiu "para filmar a placa".

Nesse momento, a americana partiu para cima de Raíssa com socos. As imagens feitas por pessoas ao redor captaram Michele batendo a cabeça de Raíssa contra outro veículo. 

As cenas viralizaram nas redes sociais, mas a polícia só foi acionada mais tarde pela própria vítima que precisou ser hospitalizada. Ela perdeu um dente, faturou o nariz, entre outros ferimentos. 

Raíssa admite estar assustada, mas afirma que vai se recuperar. "Estou tentando seguir porque os meus filhos não querem ir embora", justifica a mãe de um adolescente de 16 anos e de uma menina de 8 anos que está nos Estados Unidos desde o início do ano e já morou no país em 2018. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando