Senadores aprovam pacote anti-imigrante do governador da Flórida
TALLAHASSE - O Senado da Flórida aprovou nesta sexta-feira, 28, o pacote de leis anti-imigrante do governador Ron de Santis por 27 votos a 10 e coloca na mira estrangeiros e cidadãos que ajudarem imigrantes imigrantes indocumentados no Estado.
O texto agora segue para o crivo da Câmara dos Deputados e tem grandes changes de ser aprovado.
Por isso ativistas correm contra o tempo para pressionar o arquivamento do SB 1718. Eles alertam que cidadãos comuns podem pegar até 15 anos de prisão caso haja o entendimento de que ajudaram imigrantes indocumentados.
A Florida Immigration Coalition (FLIC) ressalta que a proposta criminaliza pessoas que transportam ou abrigam estrangeiros "que ainda navegam o nosso complicado sistema de imigração". Segundo a nota, "isso inclui receber os imigrantes em casa, nas igrejas, empresas e veículos".
A coalizão destaca que visitantes que dirigem com a carteira de motorista de outros estados podem ser presos se não provarem o status imigratório legal nos Estados Unidos, e coloca em xeque uma parcela importante turistas, a principal fonte de renda do Estado.
Além disso, os ativistas questionam a implementação obritória do e-verify em companhias estaduais para conferir o status imigratório de todos os candidatos e as multas a partir de US$ 5 mil por cada empregado indocumentado. A iniciativa deve reduzir a força de trabalho do Estado, observam.
Comentários
Postar um comentário