Ameaça de tiroteio em escola deixa pais em alerta em Massachusetts

BOSTON - Uma ameaça de massacre em escola viralizou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de diferentes cidades de Massachusetts nos últimos dois dias. A mensagem avisava sobre um tiroteio nessa sexta-feira, 5, mas não especificava qual instituição seria o alvo. 

As autoridades e forças policiais locais afirmam que monitoram as denúncias e a segurança foi reforçada, mas não há evidências de que comunidades escolares estejam em risco.

Em Marlborough, a diretoria da Assabet Valley Regional Technical High School enviou uma nota aos pais de que a ameaça partiu de um estudante da Marlborough High School e que a situação já havia sido controlada. 

Incidentes como esse se tornaram comuns nos Estados Unidos e muitos pais preferem não arriscar. Diante de um possível ato de violência optam por deixar os filhos em casa. 

Reflexo no Brasil 

No Brasil, o último 20 de abril também foi apontado como o dia de massacre em uma postagem que viralizou na internet sem citar a escola que estava na mira. 

Na época, a polícia garantiu de tratava-se de um trote e várias instituições brasileiras transformaram o incidente em uma data com atividades especiais para celebrar a paz e a solidariedade. 

Um contraponto à data que marca os 24 anos do massacre na cidade americana de Columbine, no Colorado, um dos mais conhecidos massacres escolares, e o aniversário do ditador nazista Adolf Hitler.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando