Brasileiro é preso por prática ilegal de odontologia em CT
DANBURY - O brasileiro Hugo Moraes De Lima, 41 anos, está preso há 15 dias em Connecticut sob fiança de US$350 mil após ser detido em flagrante atuando como dentista em um quarto de hotel.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma clínica odontológica improvisada com brocas, instrumento de sucção e máquina portátil de raio-x, além de frascos de remédios como o antibiótico de amoxilina.
No momento, um paciente também saía do banheiro com a boca com gaze e admitiu ter passado por um procedimento dentário.
Residência
À polícia, De Lima disse que reside na Flórida.
Documentos da Corte do Condado de Palm Beach apontam processos de despejo contra um homem de mesmo nome do endereço que o suspeito informou as autoridades. Na primeira ação, o proprietário retirou a queixa no dia 15 de novembro de 2021. Outro iniciado em janeiro segue em andamento.
Dentista no Brasil
No Brasil, um dentista de mesmo nome coleciona reclamações em sites relacionados ao direito do consumidor. Clientes insatisfeitos dizem que De Lima está nos Estados Unidos.
Já uma página no Facebook 'Hugo Moraes de Lima", com apenas 78 contatos, descreve que ele estudou na Universidade da Flórida e no Instituto de Ensino de São Caetano do Sul, em São Paulo, promete "implante dentário em 10 minutos sem cortes, sem pontos e sem sangramento".
Na imagem da propaganda aparece a assinatura Dr. Hugo Moraes com registro CRO 103795.
Comentários
Postar um comentário