Memorial Day deve registrar recordes nas estradas e aeroportos

WASHINGTON - Pelo menos 42,3 milhões de pessoas vão viajar durante o fim de semana do Memorial Day, um aumento de 7% em relação ao ano passado, calcula a Associação de Automóveis Americana (AAA). A agência prevê ainda o maior movimento desde 2000, quando os dados passaram a ser registrados. 

"Mais americanos estão planejando e marcando suas viagens com antecedência, ainda que haja inflação. Esse verão deve registrar recordes, especialmente nos aeroportos", observa Paula Twidale, vice-presidente senior da AAA. 

As companhias aereas estão preparadas para acomodar 3,4 milhões de passageiros, um acréscimo de 11%  comparado a 2022 e supera recordes anteriores à pandemia  com 170 mil pessoas a mais do que em 2019. O movimento nos aeroportos deve ser o maior desde 2005. 



Mas quem pegar a estrada também deve estar preparado para enfrentar congestionamentos. Segundo a estimativa da AAA, 37,1 milhões de motoristas  vão percorrer mais de 50 milhas esse fim de semana, 6% a mais do que no ano anterior. 

Já as viagens de trem e ônibus registram uma alta surpreendente de 20,6%. Pelo menos 1,85 milhão optaram pelos transportes coletivos terrestres. 

Maior Tráfego

Os horários de maior pico de tráfego acontecem durante o dia na sexta-feira (26) e a circulação nas áreas de Boston, Nova York, Seattle e Tampa pode levar o dobro do tempo usual.

Destinos Populares

O levantamento da AAA aponta que Orlando (FL), Nova York (NY) e Las Vegas (NV) são os destinos domésticos preferidos para passar esse Memorial Day, com um aumento de 40% nas visitas a esses lugares.

Já o interesse para aproveitar o feriado em uma viagem internacional registrou a alta de 250% em relação ao ano passado. Cidades europeias como Roma, Paris, Dublin, Londres, Barcelona e Atenas são as preferidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando