ICE prende 3 foragidos do Brasil em Massachusetts; um deles é do PCC

Membro do PCC estava em Somerville (Foto: ICE)
BOSTON - O escritório do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) em Massachusetts divulgou a prisão de três foragidos da Justiça do Brasil, um deles é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Segundo o ICE, o homem de 50 anos membro do PCC, uma das organizações criminosas mais perigosas do país a partir de São Paulo, já era condenado por assassinato no Brasil quando entrou nos EUA em março pela fronteira com o México próximo a San Luiz, no Arizona. 

Mineiro é acusado de tráfico de drogas (Foto: ICE) 

O criminoso foi interceptado e teve o direito de responder o processo de deportação em liberdade. Pouco mais de dois meses depois, o brasileiro foi identificado como foragido e capturado em Somerville, Massachusetts, no dia 23 de maio. 

No mesmo dia, um mineiro de 37 anos acusado de tráfico de drogas foi preso também na grande Boston, em Everett. 

Segundo o órgão americano, o homem entrou nos EUA em janeiro de 2022 também por San Luiz e foi liberado para responder o processo de deportação, mas não voltou mais à Corte. O ICE o localizou após o alerta da Justiça de Minas Gerais. 

Foragido estava há mais de um ano nos EUA (Foto: ICE
Já no dia 24 de maio outro mineiro de 35 anos foi preso em local não divulgado também em Massachusetts. Ele é condenado pela Justiça de Minas por porte ilegal de armas, munições e explosivos. 

O ICE informou que o fugitivo entrou nos EUA pela fronteira sul perto de Yuma, no Arizona, no dia 5 de setembro de 2021. Ele deveria se apresentar no tribunal para responder à ação de remoção. 

Em 29 de setembro de 2022, o foragido entrou para a lista da Interpol (Polícia Internacional), após o Estado de Minas Gerais emitir uma ordem de prisão. 

O ICE não informa a identidade nem mostra de forma nítida o rosto dos presos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando