Mineira se forma advogada e quer dar ‘voz aos imigrantes’

BOSTON – A mineira Gabriela Macedo, 25 anos, se formou neste semestre em Direito pela
Northeastern University e pretende usar seu conhecimento nas causas em defesa dos imigrantes nos Estados Unidos. A ideia é se manter num universo onde já atua como assistente e evitar que a falta de uma política justa possa ‘massacrar’ ainda mais os estrangeiros que vivem sem status legal no país.

“Sou imigrante e a minha maior motivação é poder dar voz ativa aos estrangeiros que vivem nos Estados Unidos”, disse ela. “Já venho atuando nesta área e quero continuar”, afirma. 

O foco principal de Gabriela é tirar o brasileiro da clandestinidade. “Meus planos são fazer o melhor perante a lei e representar os imigrantes em geral, especialmente os do meu país. Não quero deixar os direitos das pessoas serem massacrados por tantas barreiras impostas”, explica a jovem advogada. 

Gabriela no dia da formatura (Foto: Arquivo Pessoal) 

Gabriela é filha da assistente legal Marinalva Harris, atualmente ligada ao escritório Gardini Law, em Boston. 

“Eu venho vivendo e vendo os problemas dos imigrantes desde sempre. Quero dar voz ao meu povo”, afirma. 

Muita gente que já conhecia Gabriela disse acreditar na sua liderança e luta pelas minorias, neste caso os imigrantes. “Ela é jovem mas com vivência e experiência que nos encanta. Parece uma veterana”, disse Nice Albuquerque, brasileira que confirmou ter visto o empenho da nova advogada em casos realizados pelo escritório onde trabalhava como assistente.

Nas próximas semanas Gabriela enfrenta burocracias ligadas a registro e depois já pode iniciar os atendimentos como advogada. 




 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

RMV lança manual do condutor em português

Trump anuncia 'czar da fronteira' como diretor do ICE