Mineira se forma advogada e quer dar ‘voz aos imigrantes’

BOSTON – A mineira Gabriela Macedo, 25 anos, se formou neste semestre em Direito pela
Northeastern University e pretende usar seu conhecimento nas causas em defesa dos imigrantes nos Estados Unidos. A ideia é se manter num universo onde já atua como assistente e evitar que a falta de uma política justa possa ‘massacrar’ ainda mais os estrangeiros que vivem sem status legal no país.

“Sou imigrante e a minha maior motivação é poder dar voz ativa aos estrangeiros que vivem nos Estados Unidos”, disse ela. “Já venho atuando nesta área e quero continuar”, afirma. 

O foco principal de Gabriela é tirar o brasileiro da clandestinidade. “Meus planos são fazer o melhor perante a lei e representar os imigrantes em geral, especialmente os do meu país. Não quero deixar os direitos das pessoas serem massacrados por tantas barreiras impostas”, explica a jovem advogada. 

Gabriela no dia da formatura (Foto: Arquivo Pessoal) 

Gabriela é filha da assistente legal Marinalva Harris, atualmente ligada ao escritório Gardini Law, em Boston. 

“Eu venho vivendo e vendo os problemas dos imigrantes desde sempre. Quero dar voz ao meu povo”, afirma. 

Muita gente que já conhecia Gabriela disse acreditar na sua liderança e luta pelas minorias, neste caso os imigrantes. “Ela é jovem mas com vivência e experiência que nos encanta. Parece uma veterana”, disse Nice Albuquerque, brasileira que confirmou ter visto o empenho da nova advogada em casos realizados pelo escritório onde trabalhava como assistente.

Nas próximas semanas Gabriela enfrenta burocracias ligadas a registro e depois já pode iniciar os atendimentos como advogada. 




 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando