Flórida mantém inválidas carteiras de apenas 2 Estados americanos

TALLAHASSEE - A administração de Ron de Santis reduziu para dois os Estados de onde as carteiras de motorista vão ser consideradas inválidas na Flórida. Desde sexta-feira, 21, apenas quem for pego dirigindo com documentos de Connecticut e Delaware está sujeito a ser autuado por condução sem licença. 

Em comunicado de 6 de julho, o Departamento de Trânsito afirmava que os condutores com habilitação do Havaí, Rhode Island e Vermont também poderiam ser multados em pena máxima de US$ 500 ou até 60 dias de prisão.

Isso porque as carteiras desses cinco Estados especificam que são exclusivas para dirigir e não servem como documento de indentidade federal, uma indicação de que o motorista seria ilegal nos Estados Unidos.

Uma resolução do pacote de leis anti-imigrante SB 1718, em vigor desde 1 de julho,  dita que carteiras de motorista emitidas exclusivamente para imigrantes indocumentados não são válidas na Flórida.

Mas as autoridades do Havaí, Rhode Island e Vermont entraram em contato com a administração do republicano De Santis e explicaram que os documentos com essas inscrições são distribuídas para qualquer residente, independente do status imigratório, como uma alternativa ao Real ID, habilitação nacional que vai servir como identidade para embarque em voos domésticos e entrada em prédios federais a partir de 7 de maio de 2025. 

Vale ressaltar que atualmente 19 Estados e o Distrito de Colúmbia oferecem habilitação para dirigir para imigrantes com status imigratório irregular no país. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden