Cavalcante rouba fuzil e troca tiros com morador de Chester, confirma a polícia

 PHOENIXVILLE - As autoridades da Pensilvânia confirmaram em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 12, que Danilo Cavalcante foi visto durante a noite, roubou um fuzil de uma garagem e chegou a trocar tiros com o morador no Condado de Chester. O brasileiro é considerado "extremamente perigoso e armado".

A operação para encontrar o foragido chegou ao 13º dia com a mudança do perímetro de busca e  agora inclui PA 23 ao norte, PA 100 ao leste, Fairview e Nantmeal Roads ao sul, e Iron Bridge e County Park Roads ao oeste.

A caçada policial fechou estradas em South Coventry Township e suspendeu as atividades no Distrito Escolar Owen J. Roberts. 

A área de buscas fica a 32 km da cadeia do Condado de Chester de onde ele escapou após ser condenado à prisão perpétua,  sem liberdade condicional, pelo assassinato da ex-namorada Deborah Brandão.

Investigadores apontam que Cavalcante não tem seguido uma lógica na rota e tenta seguir para o norte do país. 

Pistas

Na noite de segunda-feira, 11, uma motorista viu um homem abaixado na beira da estrada a oeste da Rota 100. Agentes da Polícia de Fronteira encontraram pegadas idênticas ao tênis da prisão próximo do local. 

O par de sapatos foi achado em seguida, enquanto um morador relatou o roubo de botas que estavam na varanda.

Cerca de duas horas depois, o proprietário de uma casa em Coventryville Road reportou que  um homem, com as características de Cavalcante, roubou um rifle 22 que estava encostado em um canto de sua garagem. 

O residente estava no local, sacou uma pistola e trocou tiros com o suspeito, mas a polícia diz que "não há motivos para acreditar que o criminoso está ferido". 

A polícia informou ainda que foram encontradas um moletom verde de capuz e uma camiseta branca, indicando que Cavalcante pode ter trocado de roupa. 

Leia mais: Danilo Cavalcante entra para lista vermelha da Interpol

Ao todo, 500 policiais seguem na caçada em diferentes vias públicas e prédios. 

"Nós o consideramos desesperado e perigoso. Tudo indicia que ele tem uma arma", afirmou o tenente-coronel da Polícia da Pensilvânia, George Bivens. A arma roubada é um rifle calibre 22 com mira telescópica e uma lanterna acoplada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden