Imigração 'destruirá' Nova York, diz prefeito

 NOVA YORK - O prefeito de Nova York, Eric Adams, previu esta semana um futuro sombrio para a cidade que recebe mensalmente mais de 10 mil solicitantes de asilo.

"Nunca na minha vida tive um problema para o qual não visse o fim. Não vejo um fim para isso", disse ele em um debate público. respondendo a perguntas de nova-iorquinos, junto com sua equipe de governo. "A imigração destruirá Nova York", opinou o democrata. 

(Foto: Reprodução TV)

Mais de 110 mil pessoas chegaram à capital financeira e turística, que tem 8,5 milhões de habitantes, em busca de asilo nos últimos ano e meio, muitas delas enviadas por governadores republicanos de estados fronteiriços, em protesto contra a política de imigração do governo federal do democrata Joe Biden.

Por lei, Nova York é obrigada por lei a fornecer abrigo, comida e assistência médica a todos que solicitam.

Atualmente, mais de 60 mil solicitantes de asilo dependem dos cuidados do município. Por isso, Adams vem pedindo com insistência ajuda do governo federal para enfrentar essa crise migratória que, segundo o prefeito, custará aos cofres da cidade US$ 12 em três anos.

Adams quer que Washington que acelere as autorizações de trabalho para os solicitantes de asilo, para que eles possam trabalhar e deixar de depender da assistência municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden