Portões em cerca da fronteira viram propaganda contra governo Biden

 PHOENIX - A Polícia de Fronteira dos Estados Unidos (CBP) precisou abrir portões nas cercas que separam o Texas do México para escoar a água das chuvas fortes durante o verão, mas opositores do presidente Joe Biden estão usando a informação para acusar a administração democrata de facilitar a entrada de imigrantes ilegais no país. 

O senador Ted Cruz, republicano do Texas, publicou uma imagem que acusa a administração Biden de “estragar o trabalho” do antecessor Donald Trump que levantou as barreiras e pretende concluir os de extensão caso vença as eleições em novembro de 2020. 


"A administração Biden abriu o muro da fronteira de Trump em Tucson, Arizona. Não é uma crise [de imigração]. É intencional", dizia a legenda da foto do perfil do "End Wokeness"reproduzida por Cruz em sua conta no X. 

Mas uma nota da comunidade virtual explica que os agentes precisaram abrir os portões para evitar alagamentos durante a temporada de chuvas torrenciais na região entre junho e setembro. 

A publicação foi apagada do perfil de Ted Cruz.

Especialistas já haviam alertado sobre os danos ambientais em decorrência da alteração do meio ambiente provocada pela construção do muro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden