Autor dos ataques em Maine é encontrado morto numa floresta

LEWISTON - O principal suspeito pelo massacre de Maine nesta semana, Robert Card, foi encontrado morto com um aparente ferimento de bala autoinfligido na cabeça em uma área florestal na cidade de Lisbon, vizinha a Lewiston onde ocorreram os crimes, confirmaram autoridades policiais na noite desta sexta-feira, 27.

A morte do suspeito, um reservista do Exército de 40 anos, encerra uma busca intensiva de dois dias que levou a ordens de lockdown na região e ao fechamento de escolas e empresas. 

 

Em entrevista coletiva, a governadora democrata Janet Mills falou sobre a tentativa de captura que envolveu policiais de três estados (Maine, Nova York e Massachusetts). 

 

“Como muitos, estou respirando aliviada ao saber que Robert Card não é mais uma ameaça”, disse Mills. 

 

Na mesma coletiva, Michael Sauschuck, chefe de segurança pública do Maine, disse que os policiais vasculharam locais "múltiplas vezes" em busca do suspeito, mas se recusou a fornecer mais detalhes sobre como o corpo foi encontrado — o que teria ocorrido por volta das 7:45pm. 

 

Após o encerramento das buscas, todas as restrições de caça a veados, impostas em quatro cidades onde os policiais procuravam o suspeito (Lewiston, Lisbon, Bowdoin e Monmouth), foram suspensas, disse Sauschuck.

 

IMAGENS 

 

Forças policiais realizam buscas pelo atirador do Maine (Foto: AFP)
Vídeos de câmeras de segurança dos locais onde aconteceram os ataques levaram a polícia a colocar Card como o principal suspeito de abrir fogo contra pessoas em uma pista de boliche e, em seguida, em um bar-restaurante na última quarta-feira. 

 

A lista com o nome das 18 vítimas fatais nos ataques foi divulgada nesta sexta-feira,destacando que a mais jovem tinha 14 anos e a mais velha, 76. 

 

Sete morreram na pista de boliche Just-In-Time Recreation e oito no Schemengees Bar & Grille, a cerca de seis quilômetros de distância do primeiro local atacado. Outros três morreram no hospital. Um mandado de prisão havia sido expedido na quinta-feira contra Card por pelo menos oito acusações de homicídio, com base nas oito primeiras vítimas identificadas pela polícia.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando