Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

HATTONTOWN - A babá brasileira Juliana Peres Magalhães, de 23 anos,  está presa, sem direito à fiança, após uma investigação apontá-la como a assassina de um homem em caso de homicídio duplo há sete meses.

Ela foi detida na sexta-feira, 20,  no local do crime, a casa em que trabalhava, em Hattontown, na Virgínia.

Juliana, que está há dois anos nos Estados Unidos através do programa Au Pair,  foi indiciada por atirar e matar Joseph Ryan, 39 anos, mas não responde pelo assassinato da patroa, Christine Banfield, 37,  que também foi encontrada ferida no local. A vítima foi "brutalmente esfaqueada em sua cama" e chegou a ser socorrida, mas teve a morte decretada no hospital, descreve o Boletim de Ocorrência.

Segundo o inquérito, Juliana ligou para a polícia pouco antes das 7h50 no dia 24 de fevereiro e desligou rapidamente. Três minutos depois, a babá voltou a ligar e disse que "seu amigo foi ferido". 

Em tempo: Na ligação, a brasileira diz “a friend” o que não permite identificar o gênero.

O dono da casa, Brendan Robert Banfield, pegou o telefone e relatou que havia atirado contra um homem que invadiu sua casa e esfaqueou sua mulher. A perícia não encontrou sinais de arrombamento.

A filha do casal, de 4 anos, estava em casa no momento do assassinato. 

Em comunicado, as autoridades do Condado de Fairfax afirmam que  evidências forenses e vários depoimentos determinam que Juliana "atirou em Joseph Ryan".

"Os detetives continuam a conduzir entrevistas e revisar evidências digitais e forenses para determinar as circunstâncias que levaram ao esfaqueamento fatal de Christine Banfield", garantem os investigadores. 

“A ligação que conseguimos localizar através da investigação é que Joseph Ryan  era conhecido de  Christine Banfield”, acrescentam.

Versão de Juliana

À polícia, Juliana disse que ela e Brendan Banfield não estavam em casa quando Christine foi esfaqueada. 

A babá contou que ao chegar em casa viu um carro que não reconheceu e ligou para a patroa que acreditava estar no local sozinha. Como Christine não atendeu, ligou para Brendan que voltou para a residência imediatamente. 

Em depoimento, Juliana descreve que foi até o quarto, onde Christine ferida e Ryan com uma faca na mão. Neste momento, o patrão chegou e atirou no homem. 

Não há informação se Brendan Banfield vai ser indiciado por mentir para a polícia ao assumir a autoria do tiro na época ou por qualquer outro crime. 

Reportagens de jornais americanos afirmam que ele é agente do FBI (Polícia Federal Americana) e se recusou a dar depoimento. 

Affair

Na internet, pessoas especulam se Juliana e o patrão vivem um affair. Imagens que seriam da conta da brasileira no Instagram mostram ela e Banfield em diversos momentos juntos.

A defesa de Juliana não respondeu ao pedido de contato da Manchete USA até a publicação dessa matéria.

Família no Brasil

A mãe de Juliana, Marina Peres Souza, que mora no interior de São Paulo, afirmou à imprensa brasileira que a filha é inocente e "agiu por legítima defesa e para defender a família para a qual trabalhava". 

A babá disse à família que a investigação havia sido encerrada e que a polícia havia concluído que Joseph Ryan havia matado Christine. A informação não foi confirmada pelas autoridades da Virgínia. 

De acordo com Marina, a filha queria voltar para o Brasil, mas estava em processo de renovação do visto, expirado há 15 dias. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando