PF deflagra operação em Ipatinga contra imigração ilegal para os EUA

BOSTON/ IPATINGA - A Polícia Federal (PF) do Brasil fechou o cerco nesta quarta-feira, 11, contra um esquema de envio ilegal de brasileiros do Vale do Aço para os Estados Unidos.

A operação Bekas cumpriu  dois mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Ipatinga e Santana do Paraíso. 



A polícia apreendeu carros de luxo, celulares, computadores, documentos e R$ 10 mil em espécie. Ninguém foi preso porque, segundo a PF, não houve flagrante.


Os investigados, que não foram identificados, podem  responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa. As penas máximas somadas ultrapassam oito anos de prisão.


De acordo com a PF, o grupo utilizava empresas de fachada (falsas empresas de repasse de veículos) para receber os pagamentos pelo serviço de migração ilegal.  


Até agora a PF identificou nove pessoas que atravessaram a fronteira do México com os EUA através desse esquema. Mas o número deve ser muito maior, estimam as autoridades


As investigações apontam que cada brasileiro pagou  US$ 20 mil para ser trazido para os EUA.


O nome da operação faz referência ao filme “Bekas e o Sonho Americano” que conta narra o drama de dois irmãos iraquianos decidem vir para os EUA em busca de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando