Imprensa americana cita história de brasileiros como milagre de Natal
BOSTON – A história de uma família brasileira foi classificada pelos médicos como um ‘milagre de Natal’ e ganhou espaço na imprensa americana, revelando o final feliz da luta de Nathan Alves Gonçalves, de 17 meses, para sobreviver após um parto prematuro.
O esforço dos profissionais de saúde começou em junho de 2022 no Boston Children's Hospital quando a mãe Suellen Alves Gonçalves entrou em trabalho de parto com apenas 25 semanas de gestação.
Nathan nasceu pesando menos de 1 pound (aproximadamente 450 gramas) e precisou de ventilação respiratória total por conta de uma doença pulmonar grave.
Após nove meses, o menino foi transferido para o Franciscan Children's Hospital onde teve um "excelente progresso de desenvolvimento", segundo os médicos.
Em declaração ao Boston 25 News, a enfermeira Brittany Ryan disse que Nathan agora é um bebê adorável e ativo de 23 pounds.
Na terça-feira, 28, Suellen Alves Gonçalves e Arthur Machado levaram o filho para casa em Webster, mas o quadro de Nathan ainda inspira cuidados. Ele depende de um respirador portátil e vai precisar voltar a ser internado para uma cirurgia cardíaca.
“Nós somos muito gratos ao hospital,” frisou Suellen. “Eles cuidaram muito bem do nosso filho e se tornaram uma família para nós."
E a recíproca é verdadeira. Assim como nos filmes de Natal, enquanto a família deixava a instituição, os funcionários do Franciscan Children's Hospital formaram uma corrente nos corredores para acenar e soltar bolinhas de sabão para Nathan.
Comentários
Postar um comentário