Imprensa americana cita história de brasileiros como milagre de Natal

BOSTON – A história de uma família brasileira foi classificada pelos médicos como um ‘milagre de Natal’ e ganhou espaço na imprensa americana, revelando o final feliz da luta de Nathan Alves Gonçalves, de 17 meses, para sobreviver após um parto prematuro.

O esforço dos profissionais de saúde começou em junho de 2022 no Boston Children's Hospital quando a mãe Suellen Alves Gonçalves entrou em trabalho de parto com apenas 25 semanas de gestação. 

Nathan nasceu pesando menos de 1 pound (aproximadamente 450 gramas) e precisou de ventilação respiratória total por conta de uma doença pulmonar grave. 

Após nove meses, o menino foi transferido para o Franciscan Children's Hospital onde teve um "excelente progresso de desenvolvimento",  segundo os médicos. 

Em declaração ao Boston 25 News, a enfermeira Brittany Ryan disse que Nathan agora é um bebê adorável e ativo de 23 pounds. 

Na terça-feira, 28, Suellen Alves Gonçalves e Arthur Machado levaram o filho para casa em Webster, mas o quadro de Nathan ainda inspira cuidados. Ele depende de um respirador portátil e vai precisar voltar a ser internado para uma cirurgia cardíaca.

“Nós somos muito gratos ao hospital,” frisou Suellen. “Eles cuidaram muito bem do nosso filho e se tornaram uma família para nós."

E a recíproca é verdadeira. Assim como nos filmes de Natal, enquanto a família deixava a instituição, os funcionários do Franciscan Children's Hospital formaram uma corrente nos corredores para acenar e soltar bolinhas de sabão para Nathan. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone