Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Agentes do escritório do xerife do Condado de Orange, em Orlando, na Flórida, prenderam na quarta-feira, 24, o paulista João Carlos do Rego, de 43 anos, poucas horas após ele praticar um assalto a mão armada. O brasileiro entrou na agência do Truist Bank em Hunters Creek, às 10h30min, apresentou ao caixa uma mensagem em seu celular e levantou a jaqueta para mostrar que estava armado.
Foto: Condado de Orange

ORLANDO – Agentes do escritório do xerife do Condado de Orange, em Orlando, na Flórida, prenderam na quarta-feira, 24, o paulista João Carlos do Rego, de 43 anos, poucas horas após ele praticar um assalto a mão armada. O brasileiro entrou na agência do Truist Bank em Hunters Creek, às 10h30min, apresentou ao caixa uma mensagem em seu celular e levantou a jaqueta para mostrar que estava armado. (VEJA IMAGENS ABAIXO)

As imagens da ação no banco foram divulgadas e Rego foi reconhecido por um ex-policial brasileiro, vítima de um golpe de estelionato aplicado em 2022 pelo paulista. 

Depois de assistir as cenas diversas vezes, o sargento aposentado Fabiano Carneiro, que perdeu $ 80 mil nos golpes de Rego, reconheceu o estelionatário.

“Eu vi e revi várias vezes as imagens. Quando tive a certeza de que era ele, liguei para o xerife e dei as coordenadas de onde o João [Carlos do Rego] morava e que era um bandido investigado por estelionato.”

Há dois anos, Rego foi acusado de estelionato pela venda falsa de casas e terrenos nos Estados Unidos, causando um prejuízo de quase US$ 500 mil a brasileiros, a maioria moradores de Orlando. Uma ocorrência policial registrada na ocasião revela que ele simulava vendas, usando fotos e documentos copiados na internet.

Em tempo: O jornalista da Manchete USA, Beto Moraes, publicou a matéria sobre o golpe de Rego no jornal The Herald News. Veja aqui.

Rego pegava nos sites especializados em leilões fotos e descrições de imóveis recuperados por bancos e convencia as pessoas a investirem na compra pelo preço inicial de lance para obter lucro mais tarde com a venda do imóvel pelo valor real de mercado.



Além de Carneiro, outras 13 pessoas também foram lesadas. Todos acreditavam estar adquirindo imóveis no Tennessee ou em Michigan.

Durante este período de investigações, as vítimas criaram grupos e espalharam nas redes sociais fotos do bandido, tentando reunir mais pessoas lesadas. 



Rego, segundo Fabiano Carneiro, ‘ameaçava com mais frequência as vítimas que não são legais no país’. “Ele costuma falar que ele é legal e vai chamar a imigração para deportar as pessoas”, disse.

Em tempo: Rego tem 58 processos contra ele nos Tribunais de São Paulo, no Brasil. Todos por estelionato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia