Brasileiro condenado por golpe contra Home Depot vai ser deportado
HARTFORD – O brasileiro Alexandre Henrique Costa Mota, 27 anos, entrou na fila de deportação após ser condenado nesta terça-feira, 20, na Corte Distrital de Rhode Island por golpes contra a Home Depot em quase todo os Estados Unidos. A sentença de cinco meses equivale ao tempo em que ele ficou encarcerado enquanto aguardava julgamento e vai ser deportado.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o criminoso vai ser encaminhado para a Polícia de Imigração (ICE) para ser expulso do país.
Mota morava em West Hartford, Connecticut, quando foi preso em agosto de 2023 por lesar pelo menos 40 lojas da rede de materiais de construção ao apresentar carteiras de motorista falsas entre junho de 2021 e fevereiro de 2022 em Estados como Conneticut, Rhode Island, Massachusetts, Maine, Maryland, Pensilvânia, Nova York e Nova Jersey.
Ele roubava itens valiosos e voltava para devolvê-los em troca de crédito nas lojas em um esquema de cerca de US$ 297.332.
Segundo a promotoria, Mota pegava a mercadoria e se dirigia para o balcão de atendimento ao consumidor para reivindicar o seu reembolso sem nota fiscal como se tivesse comprado em um dia diferente. Quando a loja se recusava a aceitar a mercadoria e dar o crédito, ele saía com o produto sem pagar e tentava a devolução em outra filial da Home Depot.
A decisão da Corte também obriga o brasileiro a restituir o valor integral do roubo.
Mota havia se declarado culpado das acusações de fraude eletrônica e conspiração na audiência de 9 de novembro de 2023.
Comentários
Postar um comentário