Haley desiste de campanha e abre caminho para Trump voltar à Casa Branca
WASHINGTON - A candidata republicana Nikki Haley anunciou nesta quarta-feira, 6, sua desistência de concorrer à Casa Branca nas eleições presidenciais de 2024, após ter sido derrotada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas primárias de seu partido na chamada "Superterça".
A ex-embaixadora dos EUA na ONU fez o anúncio durante um discurso na Carolina do Sul, seu estado natal. "Lancei a minha campanha para a presidência porque amo o meu país e há uma semana a minha mãe, uma imigrante, votou na sua filha. Mas agora é hora de deixar", afirmou.
Com a desistência de Haley, Trump se torna o único pré-candidato do Partido Republicano, e efetivamente concorrerá com o atual presidente Joe Biden nas eleições de novembro.
A adversária do magnata, porém, ainda não declarou o seu apoio a ele, mas, citando Margaret Thatcher, advertiu: "Ele deve merecer os meus votos".
"Não me arrependo e não vou deixar de usar minha voz", concluiu Haley, alertando que "o Congresso está cheio de seguidores e não de líderes".
Comentários
Postar um comentário