Celtics reconhece heroína brasileira por trabalho em Somerville

SOMERVILLE - A brasileira Regina Bertholdo entrou para o hall dos heróis do Boston Celtics pelo seu trabalho com estudantes em Somerville, em Massachusetts. 

O prêmio criado em 1977 reconheceu os  22 anos da paulista de Taquaritinga como diretora do Centro de Matrículas das Escolas Públicas de Somerville,  uma função que nunca se limitou a preencher papelada. "É muito difícil para uma criança aprender na sala de aula quando não tem onde morar e comer. Quando falta tudo", observou a heroína durante entrevista ao programa Elas por Ela, na Rádio Manchete USA. 

Regina foi ovacionada durante o  intervalo do jogo entre Boston Celtics e Phoenix Suns no dia 14 de março como um dos "Heros Among Us" (Heróis entre nós, na tradução livre). 

Os alunos e suas famílias encontraram na brasileira a referência para obter direcionamento e resolver questões de moradia, alimentação e vestuário. Após a pandemia, a situação se agravou e inspirou Regina a apresentar um projeto que acabou se tornando o seu novo trabalho. 

Em fevereiro, a paulista que migrou para os Estados Unidos na década de 80,  assumiu o cargo de Diretora do Serviço de Apoio à Necessidades Básicas e Moradia, do Departamento de Educação.

Regina observa que uma das obrigações previstas pela lei federal McKinney-Vento Homeless Assistance é que cada distrito tenha um centro de apoio para trabalhar com crianças sem-teto ou que estão em lares adotivos. "Esses alunos têm direito a educação de qualidade, transporte, moradia, alimentação e roupas", enfatizou a paulista que também é co-fundadora do Grupo Mulher Brasileira. 

Atualmente, o departamento de Regina ajuda mais de 100 alunos. Famílias indocumentadas em que pelo menos uma criança é nascida nos EUA têm acesso ao benefício, além daquelas que entram nos país após aplicar para asilo através do aplicativo do governo federal (Mobile Passport Control - MPC).

SERVIÇO: Para mais informações sobre esse programa, entre em contato pelo WhatsApp 781.468.6422.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando