Celtics reconhece heroína brasileira por trabalho em Somerville
SOMERVILLE - A brasileira Regina Bertholdo entrou para o hall dos heróis do Boston Celtics pelo seu trabalho com estudantes em Somerville, em Massachusetts.
O prêmio criado em 1977 reconheceu os 22 anos da paulista de Taquaritinga como diretora do Centro de Matrículas das Escolas Públicas de Somerville, uma função que nunca se limitou a preencher papelada. "É muito difícil para uma criança aprender na sala de aula quando não tem onde morar e comer. Quando falta tudo", observou a heroína durante entrevista ao programa Elas por Ela, na Rádio Manchete USA.
Regina foi ovacionada durante o intervalo do jogo entre Boston Celtics e Phoenix Suns no dia 14 de março como um dos "Heros Among Us" (Heróis entre nós, na tradução livre).
Os alunos e suas famílias encontraram na brasileira a referência para obter direcionamento e resolver questões de moradia, alimentação e vestuário. Após a pandemia, a situação se agravou e inspirou Regina a apresentar um projeto que acabou se tornando o seu novo trabalho.
Em fevereiro, a paulista que migrou para os Estados Unidos na década de 80, assumiu o cargo de Diretora do Serviço de Apoio à Necessidades Básicas e Moradia, do Departamento de Educação.
Regina observa que uma das obrigações previstas pela lei federal McKinney-Vento Homeless Assistance é que cada distrito tenha um centro de apoio para trabalhar com crianças sem-teto ou que estão em lares adotivos. "Esses alunos têm direito a educação de qualidade, transporte, moradia, alimentação e roupas", enfatizou a paulista que também é co-fundadora do Grupo Mulher Brasileira.
Atualmente, o departamento de Regina ajuda mais de 100 alunos. Famílias indocumentadas em que pelo menos uma criança é nascida nos EUA têm acesso ao benefício, além daquelas que entram nos país após aplicar para asilo através do aplicativo do governo federal (Mobile Passport Control - MPC).
SERVIÇO: Para mais informações sobre esse programa, entre em contato pelo WhatsApp 781.468.6422.
Comentários
Postar um comentário