Governador da Geórgia deve sancionar lei que obriga policiais a entregar suspeitos de crimes ao ICE

ATLANTA - O governador da Geórgia, o republicano Brian Kemp, deve sancionar nos próximos dias uma lei que autoriza as autoridades policiais a questionar o status imigratório de detidos e de pessoas que elas "acreditam ter cometido um crime". 

O Congresso da Geórgia aprovou por definitivo na quinta-feira, 28, a HB 1105  por 99 votos a 75. O texto que já tinha o aval do Senado por 34 a 19.  

Lei anti-imigrante está prestes a ser aprovada na Geórgia
ICE durante ação em busca de estrangeiros (Foto: ICE) 

De acordo com o texto, as delegacias que não cooperarem com o Serviço de Imigração (ICE) correm o risco de perder verbas estaduais enquanto os policiais podem ser processados por crime de contravenção. 

Os parlamentares republicanos defendem a iniciativa para proteger a sociedade, mas os democratas alertam que a medida é "discriminatória",  "xenofóbica" e pode trazer mais insegurança pública. 

O sentimento anti-imigrante no Estado cresceu após a jovem Laken  Riley ser encontrada morta no campus Universidade da Geórgia. O suspeito de assassinato é o venezuelano Jose Antonio Ibarra.

Na semana anterior, o Senado também aprovou o HB301, um projeto de lei que prevê o corte de recursos estaduais e federais para cidades- santuário.  Enquanto que no início do mês, a Casa aprovou o Laken Riley Act que exige a prisão de qualquer imigrante que cometa roubo ou furto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden