Pais de atirador de escola do Michigan são condenados a até 15 anos de prisão

OXFORD TOWNSHIP - Os pais do adolescente que matou a tiros quatro alunos em uma escola em Michigan foram sentenciados nessa terça-feira, 9, a 15 anos de prisão por homicídio culposo. Eles têm direito a pedir liberdade condicional após uma década.

O julgamento apontou que Jennifer, 45 anos, e James Crumbley, 47, ignoraram as necessidades de saúde mental do filho e compraram uma arma para Ethan. O jovem de 15 anos usou  a Sig Sauer 9mm no ataque de novembro de 2021.

É a primeira vez que pais são acusados de homicídio culposo pelo papel do filho em um massacre a tiros nos Estados Unidos.

A juíza Cheryl Matthews determinou que o casal fique preso por mais oito anos uma vez que já estão encarceirados há dois. Após esse período, eles podem pedir liberdade condicional por cinco anos e não podem exceder 15 anos na prisão. 

As advogadas de defesa vão recorrer da sentença. 

Ataque

Ethan Crumbley matou os colegas Tate Myre, de 16 anos; Hana St Juliana, de 14; Madisyn Baldwin, de 17; e Justin Shilling, de 17. Outras sete pessoas ficaram feridas no ataque à Oxford High School. Ele cumpre prisão perpétua sem direito à condicional.

Na manhã do massacre, os pais abreviaram uma reunião na escola sobre um desenho perturbador que o filho havia feito para ir trabalhar e se recusaram a levá-lo para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando