Prisão de suspeito de ataques em Massachusetts traz alívio a brasileiros

BRAINTREE - O homem acusado de esfaquear pelo menos seis pessoas no fim de semana em Massachusetts e procurado por assassinato em Connecticut está preso sem direito à fiança e traz alívio aos brasileiros da região. Ele foi  foi levado na terça-feira, 29, para um hospital psiquiátrico para avaliação.

De acordo com a investigação, Jared Ravizza, de 26 anos, atacou quatro meninas - com idades entre 9 e 17 anos - em um sala do cinema AMC em Braintree por volta das 18 horas de sábado, 26. 

Após uma hora, uma mulher de 21 anos e um homem de 29 anos foram esfaqueados em uma unidade do McDonald’s em Plymouth, a 30 minutos do local do primeiro ataque. 

Ravizza foi preso 15 minutos depois de fugir da cena do crime no McDonald’s quando bateu o carro que dirigia, um Porsche Macan SUV preto, durante a perseguição policial em Sandwich,  a cerca de 25 minutos de Plymouth.

(Foto: Reprodução TV)

A Polícia Estadual de Connecticut também confirmou a conexão do suspeito a um homicídio em Deep River no mesmo dia. 

No mês passado, Ravizza foi preso na ilha Martha’s Vineyard, acusado de agressão a um membro da família e vandalismo, de acordo com os registros do Tribunal Distrital de Edgartown. Os registros mostram que o caso não foi julgado.

Brasileiros em Massachusetts se dizem aliviados com a prisão. "É inacreditável que coisas assim aconteçam por aqui. Vivemos em uma cidade pacata e pensei que estávamos seguros," avalia Walquíria Lemes, moradora de Braintree e mãe de três adolescentes. "Elas vão ao cinema com as amigas sozinhas com frequência. É normal. Mas confesso que não sei se vou conseguir ficar tranquila depois desse ataque", continua. 

Acusação

Na terça-feira, 28, o acusado foi  ouvido na Corte Distrital de Plymouth em relação ao ataque no McDonald's. Ele foi avaliado por um médico que disse que "Ravizza tem episódios de alucinação, dificuldade em se concentrar e ouve vozes que o mandam fazer coisas. 

A Justiça decidiu que Ravizza vai ser avaliado por uma junta psiquiátrica no Bridgewater State Hospital por 20 dias. Ele volta ao tribunal no dia 17 de junho. 

Crimes

Segundo a acusação, Ravizza parou em um drive-thru do McDonald's por vota das 19 horas de sábado e pediu para o funcionário da lanchonete conferir o seu pedido. O atendente tirou todos os itens do pacote, mostrou ao cliente e os  devolveu  para a embalagem. 

Nesse momento, o réu avançou pela janela do drive-thru contra a vítima com uma faca. O homem de 28 anos teve o braço ferido. Em seguida, o criminoso estacionou o carro e entrou no restaurante, onde feriu uma funcionária de 21 anos.

A Polícia de Braintree também conseguiu uma ordem de prisão contra Ravizza que mais cedo entrou em uma sala de cinema do AMC da cidade e atacou quatro adolescentes que esperavam para assistir o filme IF. Ele entrou sem pagar e as meninas eram as únicas pessoas no local. 

O suspeito é acusado ainda do homicídio de Bruce Feldman, 70 anos, que foi encontrado morto do lado de fora da sua casa em Deep River, Connecticut. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara