Três brasileiros são indiciados por porte ilegal de armas em conexão com tiroteio que matou adolescente em MA

 NORTHBOROUGH – Os três brasileiros suspeitos de terem iniciado um tiroteio em Northborough compareceram à Corte Distrital de Westborough nesta segunda-feira, 13, e foram indiciados por porte ilegal de arma. Eles ainda não receberam a acusação pelos disparos que matou um adolescente de 16 anos e feriu outros três. 

Wallisom Texeira Da Silva, 20, de Hyde Park; Arnoldo Nogueira Filho,19, de Marlborough e Pedro Desouza-Passos, 27, de Rockland, foram presos horas antes após o carro em que estavam ter sido interceptado pela polícia em Southborough. Eles estavam com armas e munição no Nissan com placa de Nova York que era dirigido por uma mulher de 21 anos, supostamente a aniversariante da festa que terminou em tragédia. 

Silva está encarcerado sem direito à fiança e tem um pedido de detenção do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês). Ele assumiu ser o dono de uma bolsa Gucci que continha seu passaporte e uma única bala calibre 9mm. O suspeito também admitiu que a arma sem número de série encontrada próxima à casa onde aconteceu o crime era dele.

Pelo menos outras duas armas e munição foram encontradas em outra bolsa no porta-malas do Nissan. Nogueira e Passos seguem presos sob suspeita de porta ilegal de arma e podem ser soltos caso suas fianças sejam pagas. Entretanto, Nogueira também é procurado pelo ICE.  

Os advogados de defesa questionam as circunstâncias em que o carro foi abordado e a legalidade das prisões. Os defensores alegam que não havia razão para a intercepção nem autorização para revistar as malas. 

Os réus voltam à Corte no dia 20 de maio.

Tiroteio

Um policial de Northborough foi avisado por volta da 1 hora da manhã de domingo, 12, para intervir em uma festa onde alguém havia disparado tiros. O agente pediu reforço e invadiu o local onde encontraram dois adolescentes baleados.

O brasileiro Ygor Correia, morador de Belingham,  chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital UMass Memorial. Outro adolescente de 17 anos foi atingido, mas passa bem.

Segundo a polícia, centenas de outros jovens ficaram feridos e recusaram tratamento médico.

Festa Ilegal

Nas redes sociais, o organizador do evento, Felipe Monstro, lamenta o ocorrido e afirma que havia "organização com seguranças" e que todo mundo estava sendo revistado. Mas não fala sobre autorização para reunir centenas de pessoas, inclusive menores de idade, em um endereço residencial com bebidas alcoólicas. 

As autoridades calculam que 300 pessoas estavam na festa e descrevem a cena que encontraram como caótica. Moradores de casas próximas relatam que a vizinhança era tranquila até que as festas começaram nas últimas semanas. A polícia já havia sido acionada outras vezes.

Na internet o endereço 333 Howard St é listado como para aluguel de curta temporada para Airbnb.

O dono da mansão, que não foi identificado, já havia sido advertido e concordado que não deveria haver festas grandes no local, afirmou o chefe de polícia de Northborough, Brian Griffin.

Griffin disse ainda que o proprietário estava no imóvel no momento do crime e não está claro se ele vai ser responsabilizado. 


SERVIÇO : A família de Ygor criou uma página no Go Fund Me para ajudar no translado do corpo para Minas Gerais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara