Novo benefício a imigrantes começa dia 19 de agosto

 WASHINGTON - O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos publicou nesta quarta-feira, 17, que vai começar a processar no dia 19 de agosto os pedidos da ação executiva anunciada pelo presidente Joe Biden há um mês. O benefício permite a certos cônjuges e filhos indocumentados de cidadãos americanos que solicitem residência permanente legal sem sair do país.

A ação proporcionará status legal a aproximadamente 500 mil famílias e a cerca de 50 mil filhos de imigrantes com menos de 21 anos, cujos pais sejam casados ​​com um cidadão nos EUA. 

500 mil famílias podem ser beneficiadas pela ordem de Biden

De acordo com a lei federal atual, uma pessoa sem documentos que entre nos EUA ilegalmente e se case com um cidadão americano deve primeiro solicitar liberdade condicional antes de solicitar residência legal. Esse processo exige que deixem o país se estiverem ilegalmente, prejudicando as suas carreiras e famílias e criando incerteza sobre se seriam autorizados a reentrar.

Critérios

Para ser elegível para o programa, a pessoa deve viver nos EUA  há pelo menos 10 anos, ser legalmente casada com um cidadão americano antes de 17 de junho e passar pelo crivo de uma checagem criminal. 

Leia mais: Ação imigratória de Biden pode beneficiar mais de 500 mil famílias nos EUA

A residência permanente legal, comumente conhecida como a obtenção do green card, permite que os imigrantes vivam e trabalhem legalmente no país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden