Onda de calor causa incêndios no Oeste dos EUA

WASHINGTON - Dezenas de Estados no Oeste dos Estados Unidos, estão sob alerta de calor extremo e enfrentam incêndios florestais, confirmou o Serviço Nacional de Meteorologia na noite dessa segunda-feira, 22. As condições mais perigosas estão na Califórnia, Arizona, Nevada, Oregon e Washington, colocando 30 milhões de pessoas em risco. 

Na Califórnia, os bombeiros lutam contra 21 incêndios de vários tamanhos, de acordo com a agência governamental Cal Fire. Seus esforços foram complicados pelas altas temperaturas que atingiram a região no fim de semana. Ordens de evacuação foram emitidas a Leste de Los Angeles, no condado de Riverside, onde os incêndios destruíram vários edifícios e queimaram mais de 800 hectares de terra, contabilizam as autoridades. 

(Foto: California Disaster Relief)

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, alertou no início de julho sobre uma temporada de incêndios florestais “muito ativa”, após dois anos de trégua graças aos invernos chuvosos. As repetidas ondas de calor desde o início de junho secaram grande parte da vegetação do estado, facilitando a propagação dos incêndios. 

Cerca de 20 incêndios estão sendo combatidos no estado do Noroeste dos Estados Unidos. Um deles, o Cow Valley Fire, obteve o chamado status de “megafire” na semana passada, depois de destruir mais de 100.000 acres em uma área rural praticamente despovoada. As autoridades dizem que agora está 80% contido. 

Utah também foi atingido por um incêndio no sábado que eclodiu perto da capital do estado, Salt Lake City. Isso gerou ordens de evacuação para cerca de 40 casas nas colinas ao Norte da cidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden