Polícia da Califórnia procura brasileiro suspeito de matar companheira

RICHMOND - A polícia de Richmond, na Califórnia, está procurando o brasileiro Edirlei Ramos Tofoli, 43 anos, suspeito de matar a companheira, Elidênia Jorge da Silva, 49, na semana passada. 

Tofoli é foragido da polícia da Califórnia
Tofoli era agressivo, dizem parentes da vítima (Foto: Arquivo Pessoal)

Os sobrinhos encontraram o corpo da goiana de Morrinhos perto da pia da cozinha com um ferimento de faca no pescoço na quinta-feira, 4, já com sinais de inchaço. Lucas Lima conta que foi necessário arrombar a casa da tia e é possível que ela tenha sido assassinada dois dias antes quando parou de responder as mensagens de familiares. 

No quarto da vítima, familiares encontraram uma camiseta do suspeito suja de sangue e não havia nenhuma outra roupa do suspeito no armário. 

Em nota, a polícia de Richmond diz que investiga o caso. 

Violência Doméstica

Elidênia foi encontrada morta em casa
Elidênia já havia sido agredida por Tofoli (Foto: Arquivo Pessoal)  
Segundo o sobrinho,  Tofoli foi preso duas vezes por agredir a diarista que morava há quatro anos nos Estados Unidos. 

A primeira agressão que a família teve conhecimento aconteceu no dia do aniversário de Elidênia, em 5 dezembro de 2023. Lucas soube por uma prima e ligou para a polícia enquanto dirigia até o a residência da tia.

Tofoli foi preso e da cadeia fazia ligações com ameaça à diarista. Dias depois, ele foi solto e voltou para casa.

Em março de 2024, o homem foi preso três vezes  e solto em seguida. 

Nos arquivos da polícia de Richmond, constam duas detenções. Tofoli foi preso por agredir a companheira (24 (E) (1)) em 10 de março e no dia 27 voltou para trás das grades por desobedecer uma ordem da Corte em um caso doméstico (273.6(A)), perseguição (646.9(A)) e perseguição com ordem de restrição (646.9(B)). 

Já no Condado de Contra Costa, há registro de uma prisão no dia 11 de março por agressão contra parceiro (243(E)(1)) e ameça de violência (422(A)). 

Segundo a família, Elidênia alugava quartos em sua casa para ajudar nas despesas e ofereceu abrigo a Tofoli que dormia em seu carro. O relacionamento entre eles evoluiu para um romance que em pouco tempo se tornou abusivo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando