Polícia da Califórnia procura brasileiro suspeito de matar companheira

RICHMOND - A polícia de Richmond, na Califórnia, está procurando o brasileiro Edirlei Ramos Tofoli, 43 anos, suspeito de matar a companheira, Elidênia Jorge da Silva, 49, na semana passada. 

Tofoli é foragido da polícia da Califórnia
Tofoli era agressivo, dizem parentes da vítima (Foto: Arquivo Pessoal)

Os sobrinhos encontraram o corpo da goiana de Morrinhos perto da pia da cozinha com um ferimento de faca no pescoço na quinta-feira, 4, já com sinais de inchaço. Lucas Lima conta que foi necessário arrombar a casa da tia e é possível que ela tenha sido assassinada dois dias antes quando parou de responder as mensagens de familiares. 

No quarto da vítima, familiares encontraram uma camiseta do suspeito suja de sangue e não havia nenhuma outra roupa do suspeito no armário. 

Em nota, a polícia de Richmond diz que investiga o caso. 

Violência Doméstica

Elidênia foi encontrada morta em casa
Elidênia já havia sido agredida por Tofoli (Foto: Arquivo Pessoal)  
Segundo o sobrinho,  Tofoli foi preso duas vezes por agredir a diarista que morava há quatro anos nos Estados Unidos. 

A primeira agressão que a família teve conhecimento aconteceu no dia do aniversário de Elidênia, em 5 dezembro de 2023. Lucas soube por uma prima e ligou para a polícia enquanto dirigia até o a residência da tia.

Tofoli foi preso e da cadeia fazia ligações com ameaça à diarista. Dias depois, ele foi solto e voltou para casa.

Em março de 2024, o homem foi preso três vezes  e solto em seguida. 

Nos arquivos da polícia de Richmond, constam duas detenções. Tofoli foi preso por agredir a companheira (24 (E) (1)) em 10 de março e no dia 27 voltou para trás das grades por desobedecer uma ordem da Corte em um caso doméstico (273.6(A)), perseguição (646.9(A)) e perseguição com ordem de restrição (646.9(B)). 

Já no Condado de Contra Costa, há registro de uma prisão no dia 11 de março por agressão contra parceiro (243(E)(1)) e ameça de violência (422(A)). 

Segundo a família, Elidênia alugava quartos em sua casa para ajudar nas despesas e ofereceu abrigo a Tofoli que dormia em seu carro. O relacionamento entre eles evoluiu para um romance que em pouco tempo se tornou abusivo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden