Polícia divulga informações sobre atirador de Trump

BUTLER - As autoridades identificaram Thomas Crooks, de 20 anos, como o atirador que feriu Donald Trump em um comício na Pensilvânia neste sábado, 13. Ele foi abatido com um tiro certeiro na cabeça após disparar várias vezes em direção ao ex-presidente. 

Thomas Crook foi abatido na cabeça

Crooks estava vestido com uma camuflagem cinza e não levava documento quando foi morto pelo Serviço Secreto. O FBI precisou analisar seu DNA para obter a confirmação de sua identidade, explicou o agente especial Kevin Rojek .

O caso ainda está sendo investigado, mas havia explosivos no carro do suspeito e o rifle de assalto encontrado com o atirador foi comprado legalmente pelo pai de Crooks, de acordo com autoridades não identificadas citadas pelo The Wall Street Journal e pela ABC NEws.

Thomas Crooks morava em Bethel Park a cerca de 60 km ao sul do local Crooks do local do crime. 

Ele se formou na Bethel Park High School em 2022, de acordo com relatos da imprensa local e um vídeo da cerimônia de formatura da escola. Segundo relatos de colegas que estudaram com o jovem, Crooks sentava-se sozinho no recreio, vestia sempre roupas de camuflagem e sofria bullying constante.'

Segudo banco de dados do Estado, Crooks  estava registrado como eleitor republicano. Isso não significa, contudo, que Crooks era eleitor de Trump, uma vez que ser registrado em um partido específico nos EUA não te obriga a votar no candidato que o representante.

Há indícios também de uma possível doação de Crooks a iniciativa democrata em janeiro de 2021. Dados da Comissão Federal de Eleições mostram que uma pessoa identificada como Thomas Crooks e com o mesmo endereço do atirador de Trump doou US$ 15 a um comitê de ação política alinhado ao Partido Democrata chamado "Progressive Turnout Project". 

Os pais de Crooks, Matthew e Mary Crooks, são conselheiros de saúde comportamental certificados, confirmam registros de licenciamento estaduais. Nenhum dos dois respondeu aos pedidos de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden