Trump promete "deportação em massa" durante Convenção Republicana
MILWAUKEE - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu terminar o muro na fronteira com o México e 'acabar' com a crise migratória no país durante o discurso em que aceitou a indicação do Partido Republicano na madrugada dessa sexta-feira, 19.
"Vamos acabar com a crise da imigração ilegal fechando a nossa fronteira e terminando o muro, a maior parte do qual já construí", disse Trump. "Vamos conter a invasão na nossa fronteira sul e faremos isso rapidamente", afirmou durante a Convenção Republicana em Milwaukee, no Wisconsin.
Donald Trump durante discurso (Foto: Reprodução/TV) |
O ex-presidente também assumiu o compromisso de fazer a maior deportação da história dos EUA e atribuiu crimes recentes que ocorreram no país aos imigrantes. "Esta é minha promessa. Não vou deixar esses criminosos entrarem em nosso país."
“Hoje, nossas cidades estão inundadas de estrangeiros ilegais. Os americanos estão sendo expulsos da força de trabalho e os seus empregos estão sendo tomados”, continuou.
Mesmo com a retórica anti-imigrante, Trump garantiu que a partir de 2025, haverá "uma nova era de segurança e prosperidade a cidadãos de qualquer crença ou cor".
"Vamos resolver essa divisão (referindo-se à bipolaridade e vários tipos de preconceito). Juntos, vamos lutar. Quero ser o presidente de todos os Estados Unidos, não de um pedaço dele. Com fé e dedicação, aceito a indicação de todos vocês a candidato a presidência dos Estados Unidos", disse.
Comentários
Postar um comentário