EUA aprovam atualização da vacina contra a COVID-19
WASHINGTON - Os Estados Unidos aprovaram nessa quinta-feira, 22, a atualização da vacina contra a COVID-19, uma resposta às cepas de vírus mais recentes, à volta às aulas e diante da aproximação do inverno.
A agência reguladora de alimentos e medicamentos (FDA) libera, assim, as farmacêuticas Pfizer e a Moderna a comercializar as doses disponíveis para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
“Incentivamos fortemente aqueles que são elegíveis a considerar a possibilidade de receber uma vacina atualizada contra a COVID-19 para oferecer melhor proteção contra as variantes que circulam atualmente”, disse Peter Marks, chefe de vacinas da FDA.
A decisão da agência veio um pouco antes do lançamento das vacinas atualizadas contra a COVID-19 no ano passado, já que a onda de verão do vírus continua na maior parte do país.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) orienta que as "pessoas com alto risco de contrair o vírus não esperem. “Isso inclui idosos, pessoas com sistema imunológico fraco ou outros problemas médicos graves, residentes de asilos e mulheres grávidas", lista a nota.
Entretanto, é importante lembrar que as pessoas que tenham tido COVID-19 recentemente devem esperar três meses após a recuperação para ser vacinada.
Comentários
Postar um comentário