Yes she can: Democratas confirmam Kamala Harris como candidata
CHICAGO - Kamala Harris aceitou nesta terça-feira, 20, a indicação democrata para disputar a Casa Branca depois que os delegados realizaram uma votação cerimonial na Convenção Nacional do Partido em Chicago, Illinois, dois dias antes do previsto.
Kamala em imagem do telão ao aceitar indicação |
Antes
Pouco antes da oficialização da candidatura de Kamala, o ex-presidente Barack Obama subiu ao palco da Convenção e abordou o simbolismo de ter "a primeira mulher não branca a liderar a chapa" e a importância da continuidade do seu legado. Obama também homenageou o seu ex-vice, o presidente Joe Biden, a quem considera um dos principais responsáveis pela ascensão da candidata.
"A história se lembrará de Joe Biden como um presidente que defendeu a democracia em um momento de grande perigo", disse o democrata, destacando os feitos do governo Biden na economia e durante a pandemia de coronavírus.
Barack profetiza: Yes she can!; Michelle fala de esperança |
Ao falar da vice-presidente, Obama fez uma analogia ao slongan de sua primeira campanha, Yes we can ("Sim, nós podemos", em tradução livre). "Sim, ela pode", disse o ex-presidente, em referência à candidata. A fala ecoou entre a plateia.
Obama enfatizou que Kamala estará "focada nos problemas de vocês [americanos]" e "não atenderá apenas aos seus próprios eleitores".
O discurso de Obama em sua cidade natal, Chicago, acontece 20 anos após sua estreia no evento que o colocou sob os holofotes nacionais.
Michelle Obama discursou antes do marido e afirmou que "a esperança está voltando" com "uma das pessoas mais qualificadas a concorrer ao cargo de presidente". "Ela é uma das mais dignas: uma homenagem à mãe dela, à minha mãe e provavelmente à sua mãe também", disse a ex-primeira-dama.
Emhoff defendeu a candidatura da mulher
Primeiro Cavalheiro
Doug Emhoff, marido da vice-presidente Kamala Harris, também discursou ontem. Ele foi apresentado por seu filho, Cole, e descreveu Kamala como a âncora da família e fez uma apresentação mais pessoal da vice-presidente aos americanos.
O segundo-cavalheiro disse que sua esposa está à altura da ocasião “onde quer que ela seja necessária”. “E agora que o país precisa dela, ela está mostrando a vocês o que já sabemos. Ela está pronta para liderar”, destacou.
Comentários
Postar um comentário