Polícia da Califórnia oficializa desaparecimento de brasileira
SANTA MONICA - A Polícia de Santa Monica, na Califórnia, publicou na noite dessa quarta-feira, 14, o alerta sobre o desaparecimento da brasileira Mychelle Dias Hespanhol. As autoridades enfatizam que a mulher de 26 anos possivelmente sofre de esquisofrenia e transtorno bipolar, não conhece a área e pode estar precisando de ajuda.
Desde o início da semana, a família da jovem, que mora no Brasil, pede ajuda nas redes sociais para localizar Mychelle.
O pai, Hermínio Hespanhol, que é o prefeito de Mantenópolis, publicou em sua página no Facebook um pedido de ajuda para localizar a filha que também é natural do Espírito Santo. O último contato com Mychelle foi no domingo, 11, quando trocaram mensagens por conta do Dia dos Pais.
A mãe, Simone Dias, mora em Governador Valadares, Minas Gerais, que também movimenta as redes sociais em busca da filha que tem cidadania americana e mora no Missouri, a 85 km da Califórnia.
Leia mais: Família busca brasileira desaparecida na Califórnia
A princípio, a mineira achou que a filha "estava voltando para o Brasil para fazer uma surpresa". Mas ao conseguir acessar os e-mails da filha por meio de um notebook deixado com ela, Simone descobriu que a jovem alugou um quarto na Califórnia, para uma diária, de sábado para domingo.
O e-mail também mostrou que Mychelle não havia feito check-out, previsto para domingo, às 11h, aumentando a preocupação sobre o paradeiro da jovem.
Segundo os pais, a polícia de Santa Monica foi acionada no dia seguinte através de uma amiga. Os agentes encontraram a porta do quarto aberta, objetos espalhados e o passaporte rasgado.
"A polícia disse que não havia sangue e nem indícios de que outra pessoa, além dela, esteve no quarto. Na terça-feira, conseguimos fazer o 'Report a missing person', que é o registro de pessoa desaparecida dos Estados Unidos. Ou seja, a polícia não está procurando, mas, caso ela apareça em algum aeroporto, hospital, delegacia, entre outros estabelecimentos, vão identificá-la na lista de desaparecidos do país", conta a mãe em entrevista.
À Manchete USA, a tenente Erika Aklufi disse que a brasileira "deixou o quarto de Airbnb abruptamente e não retornou. A amiga que relatou o desaparecimento acredita que Mychelle possa ter quebrado o telefone"
A Polícia de Santa Monica não suspeita que o caso seja um crime.
De acordo com o pai de Mychelle, a filha esteve no Brasil entre o dia 25 de julho de 2023 e o final de maio desse ano. Nesse período, ela fez um tratamento psicológico contra o uso de entorpecentes.
Comentários
Postar um comentário