Polícia da Califórnia oficializa desaparecimento de brasileira

SANTA MONICA - A Polícia de Santa Monica, na Califórnia, publicou na noite dessa quarta-feira, 14, o alerta sobre o desaparecimento da brasileira Mychelle Dias Hespanhol. As autoridades enfatizam que a mulher de 26 anos possivelmente sofre de esquisofrenia e transtorno bipolar, não conhece a área e pode estar precisando de ajuda. 

Desde o início da semana, a família da jovem, que mora no Brasil, pede ajuda nas redes sociais para localizar Mychelle.

O pai, Hermínio Hespanhol, que é o prefeito de Mantenópolis,  publicou em sua página no Facebook um pedido de ajuda para localizar a filha que também é natural do Espírito Santo. O último contato com Mychelle foi no domingo, 11, quando trocaram mensagens por conta do Dia dos Pais.

A mãe, Simone Dias, mora em Governador Valadares, Minas Gerais,  que também movimenta as redes sociais em busca da filha que tem cidadania americana e mora no Missouri, a 85 km da Califórnia. 

Leia mais: Família busca brasileira desaparecida na Califórnia

A princípio, a mineira achou que a filha "estava voltando para o Brasil para fazer uma surpresa". Mas ao conseguir acessar os e-mails da filha por meio de um notebook deixado com ela, Simone descobriu que a jovem alugou um quarto na Califórnia, para uma diária, de sábado para domingo.

O e-mail também mostrou que Mychelle não havia feito check-out, previsto para domingo, às 11h, aumentando a preocupação sobre o paradeiro da jovem. 

Segundo os pais, a polícia de Santa Monica foi acionada no dia seguinte através de uma amiga. Os agentes encontraram a porta do quarto aberta, objetos espalhados e o passaporte rasgado. 

"A polícia disse que não havia sangue e nem indícios de que outra pessoa, além dela, esteve no quarto. Na terça-feira, conseguimos fazer o 'Report a missing person', que é o registro de pessoa desaparecida dos Estados Unidos. Ou seja, a polícia não está procurando, mas, caso ela apareça em algum aeroporto, hospital, delegacia, entre outros estabelecimentos, vão identificá-la na lista de desaparecidos do país", conta a mãe em entrevista. 

À Manchete USA, a tenente Erika Aklufi disse que a brasileira "deixou o quarto de Airbnb abruptamente e não retornou. A amiga que relatou o desaparecimento acredita que Mychelle possa ter quebrado o telefone"

A Polícia de Santa Monica não suspeita que o caso seja um crime. 

De acordo com o pai de Mychelle, a filha esteve no Brasil entre o dia 25 de julho de 2023 e o final de maio desse ano. Nesse período, ela fez um tratamento psicológico contra o uso de entorpecentes.


SERVIÇO: Pessoas com qualquer informação devem entrar em contato com  Polícia de Santa Monica pelo 310.458.8491. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden