Furacão Helene atinge Flórida na categoria 4 e deixa mortos

TALLAHASSEE - O furacão Helene atingiu a costa da Flórida como categoria 4, com ventos de 225 km/h e rajadas mais fortes no fim da noite desta quinta-feira, 26, causando três mortes. 

O fenômeno atingiu a chamada Big Bend, uma região florestal no Noroeste do estado, próximo à cidade de Perry, com cerca de 7 mil habitantes, pouco antes das 23h30 (hora local), indicou o Centro Nacional de Furações (NHC) dos Estados Unidos.

Na Flórida, uma pessoa morreu depois que uma placa caiu e atingiu um carro que trafegava na Interestadual 4 perto de Ybor City, em Tampa. Enquanto na Geórgia, duas mortes foram causadas por um tornado relacionado à tempestade do furacão Helene em Álamo.

Quase um milhão de residências e empresas ficaram sem energia, segundo o PowerOutage.us, site especializado em relatar apagões.

À medida que atravessa o centro da Geórgia em direção ao interior dos EUA, o furacão Helene enfraquece lentamente e agora se torna uma tempestade tropical com ventos de aproximadamente 113 km/h, de acordo com a atualização do NHC às 5h.

O fenômeno está localizado a 64 km a leste de Macon, na Geórgia, e 257 km a sudeste de Atlanta, movendo-se para o norte a 48 km/h.

Helene continuará provocando tempestades, inundações e ventos destrutivos, afetando áreas que vão além de onde o centro do furacão fez a sua entrada inicial na costa. A previsão é que a tempestade siga até o Tennessee nesta sexta-feira à tarde, mantendo-se ainda perigosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português