Tiroteio em escola da Geórgia deixa quatro mortos

WINDER - Um adolescente de 14 anos foi identificado como o atirador que matou quatro pessoas – dois alunos e dois professores – e feriu outras nove em uma escola de Ensino Médio na Geórgia na manhã desta quarta-feira, 4. 

Colt Gray, um estudante de 14 anos, vai ser indiciado como adulto por quatro assassinatos e nove tentativas de homicídio no atentado na Apalachee High School, em Winder, a cerca de 80 quilômetros a nordeste de Atlanta.

As autoridades também identificam os mortos como Mason Schermerhorn, de 14 anos, Christian Angulo, de 14 anos, Richard Aspinwall, de 39 anos, e Christina Irimie, de 53 anos. 

Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Barrow, várias escolas foram colocadas em lockdown após relatos de tiros começarem por volta das 10h20. 

O governador Brian Kemp disse nas redes sociais que direcionou todos os recursos estaduais disponíveis "para responder ao incidente". 

Em nota, a Casa Branca afirma que o presidente Joe Biden havia sido informado sobre o tiroteio e que a administração estava coordenando esforços com autoridades federais, estaduais e locais.

O que se sabe até agora

As investigações revelam que a escola havia recebido uma ameaça por telefone no próprio dia do atentado. O telefonema na manhã de quarta-feira alertou que haveria tiroteios em cinco escolas e que a Apalachee seria a primeira. Não se sabe quem fez a ligação.

Segundo o FBI, o jovem já havia sido investigado em 2023 por fazer ameaças na internet envolvendo um tiroteio em uma escola, no condado de Jackson. A região é vizinha da cidade onde o ataque desta quarta-feira aconteceu.

À época, o adolescente negou o caso. Ainda assim, as autoridades enviaram alertas para monitoramento contínuo do garoto. O pai dele também foi ouvido.

"O pai declarou que tinha armas de caça em casa, mas afirmou que o suspeito não tinha acesso não supervisionado", disse o FBI.

De acordo com o responsável pelo escritório do FBI na Geórgia, Chris Hosey, a arma utilizada era da família do rifle semiautomático AR-15. 

As escolas do Condado de Barrow estarão fechadas até a próxima semana.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara