“Ainda Estou Aqui” estreia nos Estados Unidos a caminho do Oscar

 NOVA YORK - O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, vai ser lançado nos Estados Unidos em 17 de janeiro com uma exibição de uma semana em Nova York (NY) e Los Angeles (CA). No dia 14 do mês seguinte, o longa entra em cartaz nos cinemas de todo o país.

O lançamento faz parte da campanha do "Ainda Estou Aqui"para o Oscar 2025. Para ser elegível ao prêmio, os filmes internacionais devem ser pré-selecionados por seus respectivos países e seguir as regras da premiação, que incluem ter uma data de lançamento nos Estados Unidos e em seus países de origem dentro de uma janela específica de tempo.

Selton Mello e Fernanda Torres protagonizam a história da família de Rubens Paiva
(Foto: Divulgação)

Em coletiva de imprensa, a protagonista Fernanda Torres disse que acredita que longa "tem muita chance de estar entre os estrangeiros", mas trabalham para que seja indicado em "outras categorias também". 

“Mas o filme já é um acontecimento, ele já está no mundo. Ele é uma porta de entrada para o mundo. Ele é importante por várias questões, mas ele não é a medida de tudo“,  observou. “Tem que ir para lá sem expectativa porque não vai levar [a estatueta]. Só explicando isso para as pessoas já ficarem contentes”, previu.

A produção já passou pelo Festival de Veneza 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, e pelo Festival de Toronto.

"Ainda Estou Aqui"

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato violento e arbitrário durante a ditadura militar no Brasil, suas vidas se transformam completamente. 

Eunice, então, se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português