Furacão Milton deixa rastro de destruição e pelo menos 4 mortos na Flórida

TALLAHASSEE - O olho do furacão Milton avança na categoria 1 pelo Oceano Atlântico após atravessar o centro da Flórida na noite de quarta-feira, 9,  e madrugada de quinta-feira,10,  e deixar pelo menos quatro mortos em um rastro de destruição e alagamentos. 

As autoridades alertam que ainda "é muito perigoso para sair às ruas". Os ventos de 120 mph ainda atingem a costa leste e podem  criar tornados ao longo da costa centro-leste.  Daytona Beach, por exemplo, está registrando rajadas de de 83 mph. 

Pelo menos 15 tornados atingiram regiões vulneráveis e deixaram mortos durante a madrugada. As autoridades contabilizam cinco mortes no Condado de Saint Lucie,  em uma comunidade de idosos. 

Os tornados também são responsáveis por dezenas de feridos. 

Desde o início do dia, os serviços de resgate estão buscando pessoas que estão ilhadas, principalmente no Condado de Pinellas. 

Segundo o PowerOutage.com, 3.280.118 pontos estão sem energia elétrica na manhã desta quinta. 

O furacão Milton atingiu a costa centro-oeste da Flórida pouco depois das 20h30 da quarta-feira, 9, na categoria 3 com ventos sustentados de 120 mph (193 kmh).

O fenômeno tocou o solo próximo a Siesta Key, uma ilha ao sul de Sarasota, e está perdendo força enquanto atravessa o Estado em direção ao Oceano Atlântico.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden