Trabalhadores portuários dos EUA concordam em suspender greve até 15 de janeiro
WASHINGTON - Os portuários na Costa Leste e do Golfo dos Estados Unidos concordaram nesta quinta-feira, 3, em retomar a movimentação de cargas enquanto continuam a negociação coletiva com seus empregadores sobre um novo contrato, informou o sindicato que representa os trabalhadores em um comunicado.
A Associação Internacional dos Estivadores (ILA na sigla em inglês) disse que aceitou prorrogar o contrato até 15 de janeiro e que o trabalho será retomado.
Os portos de contêineres de Houston a Miami e até Boston foram fechados desde que o contrato de trabalho entre a ILA e a US Maritime Alliance, que representa os operadores de terminais e as linhas de navegação, expirou na terça-feira.
Os portos de contêineres - do Texas a Flórida e até Massachusetts - estavam fechados desde que o contrato de trabalho entre a ILA e a Aliança Marítima dos EUA (US Marine Alliance), que representa operadores de terminais e linhas de navegação, expirou na terça-feira.
Dezenas de navios transportando contêineres e automóveis ancoraram na costa dos principais centros comerciais, incluindo Nova York, Carolina do Sul e Virgínia, nos últimos dias.
Comentários
Postar um comentário