Campanha para a Casa Branca em Valadares destaca voto no exterior

GOVERNADOR VALADRES - A movimentação na cidade mineira de Governador Valadares na campanha para presidente dos Estados Unidos chama a atenção para a importância dos votos de americanos que votam no exterior e destaca o clima eleitoral na corrida pela Casa Branca. 

Enquanto apoiadores de Donald Trump clamam para uma suposta fraude eleitoral, os simpatizantes de Kamala Harris focam em pautas sociais progressistas. 

A participação valadarense na escolha do presidente americano começou na eleição passada. A cidade é conhecida pelo alto índice de emigração de seus habitantes para os EUA. 

Corrida ã Casa Branca chega a Governador Valadares

Segundo dados oficiais, são cerca de 6,5 milhão de eleitores que vivem fora do país e pelo menos 1,6 milhões votam em Estados decisivos. Em 2020, a eleição foi decidida por apenas 44 mil votos nos quatro pólos principais, o que torna os eleitores no exterior indispensáveis dessa vez. 

Na Pensilvânia, Carolina do Norte e Michigan, Republicanos entraram na Justiça contra os votos do exterior uma vez que esses eleitores mostram uma tendência em votar na candidata da oposição,  Kama Harris.

Para votar de fora do país, é preciso ter laços em um Estado. "Se não tiver um parente que ainda more nos Estados Unidos, vale como residência o último local que viveu.", destaca o Programa Federal de Assistência ao Eleitor (FVAP, na sigla em inglês). 

O voto tem que ser enviado pelo correio até 5 de novembro e chegar nos EUA até o dia 10 para ser contabilizado. 

SERVIÇO - Para poder votar do exterior, tem que se registar para votar no seu Estado e solicitar as cédulas eleitorais. O processo pode ser feito pelo www.FVAP.gov.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português