Kamala Harris pede união em primeiro discurso após derrota

 WASHINGTON - A vice-presidente Kamala Harris discursou pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira, 6, após ser derrotada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ela defendeu uma transição pacífica de poder para a nova gestão de Donald Trump e pediu a união entre os norte-americanos. 

Segundo projeções da Associated Press, Kamala deve conquistar 226 delegados no Colégio Eleitoral. Eram necessários 270 para vencer as eleições. Trump ultrapassou esse número nas primeiras horas de hoje. 

Kamala iniciou o discurso agradecendo pela confiança do público. Ela também citou a própria família, o presidente Joe Biden e o vice dela na chapa, Tim Walz.

"Meu coração está pleno de gratidão pela confiança que vocês tiveram em mim. Está também cheio de amor pelo nosso país e pela vontade de seguir adiante", disse durante pronunciamento na Howard University, em Washington, que deveria ser palco para o discurso da vitória.

A democrata afirmou que o resultado da eleição não era o esperado pela campanha, mas garantiu que irá continuar lutando para que os EUA continuem sendo um país livre.

"A luta pela nossa liberdade vai exigir muito de nós, mas, como sempre falamos, gostamos de trabalhar duro. E a luta pela nossa liberdade sempre vale a pena", garantiu emocionada. 

Mais cedo Kamala ligou para Trump para parabenizá-lo pela vitória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone