Fila de espera para renovação de visto americano diminui no Brasil

WASHINGTON/ BRASÍLIA - A fila de espera para a renovação do visto americano da categoria turismo e negócios para brasileiros teve queda em dezembro, informou a Embaixada dos Estados Unidos essa semana.

Em São Paulo, o terceiro posto que mais emite vistos no mundo para os Estados Unidos, triplicou as renovações da categoria. O tempo entre o agendamento e a data da entrevista na capital paulista agora é de 35 dias. No início de novembro, esse prazo era de 8 meses.

A menor espera para o agendamento é em Brasília, com 20 dias, enquanto a fila mais longa fica em Recife, onde a entrevista pode demorar até 65 dias.

Já no Rio de Janeiro e Porto Alegre o período pode ser de até 23 e 56 dias, respectivamente.

Segundo a nota da Embaixada, os prazos mais curtos acontecem por causa do aumento do número de funcionários nas unidades e das inovações tecnológicas.

Renovações

O visto de turismo e negócios é responsável por cerca de 90% das solicitações em São Paulo, sendo que quase 40% são renovações.  

São considerados “renovações” vistos da categoria que venceram há até 48 meses. 

Esses processos são mais acelerados do que a solicitação de um visto novo uma vez que a entrevista na embaixada ou consulado pode ser dispensada.

Primeiro visto

Por outro lado, a fila para emissão do primeiro visto de turismo e negócios para entrar nos Estados Unidos continua grande. 

Veja os prazos para agendamento da entrevista:

São Paulo: 491 dias;

Brasília: 399 dias;

Rio de Janeiro: 437 dias;

Recife: 332 dias;

Porto Alegre: 352 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando