Fila de espera para renovação de visto americano diminui no Brasil
WASHINGTON/ BRASÍLIA - A fila de espera para a renovação do visto americano da categoria turismo e negócios para brasileiros teve queda em dezembro, informou a Embaixada dos Estados Unidos essa semana.
Em São Paulo, o terceiro posto que mais emite vistos no mundo para os Estados Unidos, triplicou as renovações da categoria. O tempo entre o agendamento e a data da entrevista na capital paulista agora é de 35 dias. No início de novembro, esse prazo era de 8 meses.
A menor espera para o agendamento é em Brasília, com 20 dias, enquanto a fila mais longa fica em Recife, onde a entrevista pode demorar até 65 dias.
Já no Rio de Janeiro e Porto Alegre o período pode ser de até 23 e 56 dias, respectivamente.
Segundo a nota da Embaixada, os prazos mais curtos acontecem por causa do aumento do número de funcionários nas unidades e das inovações tecnológicas.
Renovações
O visto de turismo e negócios é responsável por cerca de 90% das solicitações em São Paulo, sendo que quase 40% são renovações.
São considerados “renovações” vistos da categoria que venceram há até 48 meses.
Esses processos são mais acelerados do que a solicitação de um visto novo uma vez que a entrevista na embaixada ou consulado pode ser dispensada.
Primeiro visto
Por outro lado, a fila para emissão do primeiro visto de turismo e negócios para entrar nos Estados Unidos continua grande.
Veja os prazos para agendamento da entrevista:
São Paulo: 491 dias;
Brasília: 399 dias;
Rio de Janeiro: 437 dias;
Recife: 332 dias;
Porto Alegre: 352 dias.
Comentários
Postar um comentário